A Arte do Amor Verdadeiro

Roberta era a menina mais bonita, mais inteligente e a mais popular do colégio Rio Branco. Líder de torcida, todos a adoravam. Era mimada e queria tudo do seu jeito, todos a respeitavam. Tinha um namorado chamado Jonas, que era jogador de baisebol. Todas as meninas se paixonavam por ele.

Roberta era rica, seus pais tinham tudo e Jonas queria casar-se com ela para ficar com seu dinheiro. Mas contudo ela achava que Jonas a amava.

Um dia no colégio chegou um garoto novo, seu nome era Rubens. Rapaz de boa família, bem educado, mas um tanto feinho.

Logo que chegou, viu Roberta e apaixonou-se, mas ela nem dava bola, afinal seu namorado era o melhor partido do colégio.

Rubens fazia de tudo para chamar a atenção de Roberta, levava flores ,bombons , mas era praticamente invisível aos olhos dela.

Como o ano já estava acabando e a formatura iria ser dalí a dois meses somente, Rubens resolveu se declarar para Roberta bem na festa de formatura.Mas uma coisa o deixou triste. Ficou sabendo que Jonas iria pedi-la em casamento também na festa. Muito triste e confuso, resolveu deixar pra lá.

DOIS MESES DEPOIS...

A festa de formatura estava chegando e Jonas já tinha planejado tudo.

A festa iria ser a noite.

Chegando a hora da festa, Roberta estava esplendida, a mais bonita da festa.

Rubens ficou sem direção quando viu a amada mais linda ainda.Mas o sonho não virou realidade. Rubens estava lá esperando a hora e o momento certo para fazer o pedido.

Á meia- noite Jonas parou a música e pediu um minuto de atenção e falou:- Essa noite dedico á mulher mais linda da festa...Roberta você quer casar comigo?

Roberta perdeu o chão e muito emcionada falou:- Claro que sim.

Os dois sairam da festa e foram pra casa. Chegando Roberta deu-lhe um beijo e começou a tirar a roupa, em seguida foram para o quarto, onde ficaram até a manhã seguinte.

No dia seguinte Roberta ligou para as amigas para saber do fim da festa e elas falaram que o Rubens tinha saído cedo, após eles dois.

Depois desse dia Roberta manteve contato com suas amigas, mas Rubens havia sumido do mapa. O que Roberta não sabia é que ele reeapareceria em sua vida e para ficar.

MESES DEPOIS...

Roberta estava prestes a casar e grávida de Jonas.

Mas Jonas já não era o mesmo tinha virado um homem frio.

Roberta tinha se tornado uma mulher estranha e não tão bonita como de costume, e tão mimada como sempre.

Na noite do seu casamento , parecia a mulher mais feliz do mundo.Não tinha barriga ainda e por isso nem se preocupava.

Casou-se com um vestido de mais de 12 brilhantes . Tudo estava perfeito.

Mas na festa havia uma pessoa que ela não conhecia, ou pelo menos pensava que não conhecia. Era Rubens que ficou sabendo de seu casamento por meio de uma amiga de Roberta,vendo o grande amor de sua vida casar-se com outro.

Mas Roberta nem imaginava de quem se tratava.

Casou-se e depois da festa foram para a lua-de-mel.

UM ANO DEPOIS...

Roberta estava feliz,seu filho tinha nascido. Chamava-se João Paulo. Mas ela sabia que tinha algo de errado.

Não se sentia bem e ás vezes até desmaiava. Percebeu também que seu cabelo caia com frequência.Seu filho também sentia fortes dores e seu cabelhinho loiro também caía. Resolveu então ir ao médico.

Foram ao médico e fizeram todos os exames necessários.

Por ironia do destino o médico era Rubens. Ele apresentou-se e disse a Roberta quem era de fato.

Ela não se lembrava até que ele falou:- Lembra do bombons e das flores?

E ela com muita dificuldade se lembrou.

Conversaram um pouco e aí Rubens deu a noticia para Roberta, que saiu de lá em disparada.

Correndo e muito assustada foi falar com o marido.

Entrou em casa e o marido estava lá com outra na cama.

Roberta já não sabia mais oque fazer.

Foi embora com seu filho e Jonas foi atrás saber oque tinha acontecido.

Alcançou-a e perguntou:-Oque aconteceu?

E ela indiferente respondeu:- E você ainda pergunta?

Jonas tentando se justificar indagou:- Não é nada disso querida.

E ela respondeu:- Eu e se filho temos leucemia.Estamos muito doentes e você ainda faz isso com a gente?

Depois disso foi embora e nunca mais viu Jonas.

Sozinha com seu filho não tinha pra onde ir.

Resolveu procurar então ,Rubens.

Procurou e pediu ajuda ,e Rubens ajudou ,claro.

Roberta se hospedou na casa dele . Rubens apaixonado como nunca

prometeu cuidar dela e de seu filho. Mas a doença de Roberta já estava avançada e ela poderia morrer a qualquer momento. João Paulo ainda podia se tratar. Então levou o menino para o esterior, lá seria atendido pelos melhores médicos. Roberta quis ficar com o filho, por isso Rubens foi morar fora também.

UM MêS DEPOIS...

Roberta estava cada vez mais fraca, mas ela temia pelo seu filho que estava fazendo quimioterapia.

Uma noite Roberta teve de ir para o hospital, passava muito mal.

Seu filho estava se recuperando rápido, mais tinha que continuar o tratamento.

Roberta ficou no hospital por duas semanas e voltou.

Mas sua última recaída foi trágica.

DOIS MESES DEPOIS...

Roberta estava no hospital e sentindo que não passaria daquela noite chamou o filho e falou:- Meu filho, lute pela sua vida, mamãe te ama muito.

Após chamou Rubens e falou:- Obrigada por tudo, nesses meses que passaram aprendi a te amar... Se eu tivesse te conhecido antes... Não terminou de falar e um filme passou pela sua cabeça, desde a época do colégio, até a época atual.

Morreu nos braços de quem mais a amou.Rubens gritava:- Nãoooooooooo... Agora que te reencontrei.... Não posso deixar você ir.... Nãooooooooo....

Era tarde de mais Roberta já estava sem vida. Deu um beijo e sussurrou:- Eu sempre te amei e sempre vou te amar.

Depois desse dia, Rubens cuidou de João Paulo como se fosse seu filho.

Jonas nunca mais apareceu e nem fora visto.

Rubens nunca esqueceu sua amada, nem mesmo no dia da sua morte, quando falou que morreria e que queria ser enterrado com sua foto.

CONCLUSÃO :

------------

O amor que Rubens sentia por Roberta era um amor puro e verdadeiro e que vai além das estrelas, além do infinito e além da morte...

Um verdadeiro amor nunca morre, revive e renasce das cinzas.

BiaPrieto
Enviado por BiaPrieto em 21/09/2008
Código do texto: T1189806
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.