Pingos de chuva e lágrimas.

Novamente vinha aquele momento mais especial do dia, passado em um tempo onde querer estar com a Presença Divina fazia se plenitude e vontade de eternidade, era meu primeiro ano de seminário, e o momento mais especial era durante a tarde durante minha oração pessoal, momento que subia um monte e contemplava o verde com sua tranquilidade magestal, os céus com os passáros fazendo "algazarras aéreas", revelando sua limpidez de um azul pleno... o silêncio era um ponto forte, como é bom cultivar o silêncio, para se falar com o Autor da vida o silêncio é um ótimo ponto de encontro.

Me apoiava na leitura da Bíblia, fonte genuína da Palavra, ou melhor a carta de amor de Deus para nós, estava lendo um certa passagem do evangelho onde a figura de Cristo se revela e o homem pode encontrar um ponto para se apoiar e perceber o que de melhor há no universo. Cristo é o que há de melhor. Sentado me concentrei e percebi toda a vida que emerge do universo, tudo nos fala Dele quando estamos atentos a perceber Sua divina presença, houve um momento em que começou a chover e comecei a chorar, tudo se tornou um: os pingos de chuva... as lágrimas... o meu ser... a presença de de Deus...

Passado tempos da minha formação religiosa, penso em tantas tardes que Ele encontrou saudades em meu lugar. Tantas correrias morando na metrópole paulista, é o acerto de contas, são as palavras jogades ao vento que revelam um vazio bobo, são pessoas falando de seus cotidianos, são tantas faltas e coisas fúteis para "cubri-las"... mas eu tenho certeza que Ele esta ali a me esperar e quando eu voltar para casa irá me acolher num abraço de Pai.

celofilosofo
Enviado por celofilosofo em 16/09/2008
Código do texto: T1181265