VALORES
VALORES
Palavras trocadas neste mundo louco que vivemos hoje em dia não existe amor, amizade, respeito, nem se fala vivemos em um mundo de correria onde os valores financeiros sempre fala mais alto.
Onde o dinheiro vem sempre em primeiro lugar, e o amor já não existe mais onde a amizade é jogada fora por dinheiro ou por falta dele, onde o respeito já é coisa do passado, e quando vê alguém respeitando alguém, fala que é bobo, ou que parou no tempo até usar estas palavras obscena onde já se viu respeitar aquilo lá. Esquece que um dia vai ficar daquele jeito ou vai precisar ser respeitando ai não terá jeito de cobrar porque nunca respeitou ninguém, como vai querer exigir respeito e muito difícil.
Amor, foi embora só interessa o bem estar financeiro, o pobre e solitário amor fica pro segundo plano, ou melhor já não existe porque não ama nem a si mesmo como pode amar o próximo. Se para amar tem que ter, no mínimo uma garrafa de bebida em cima da mesa ou até em baixo da ponte a bebida não pode faltar isto não é amor. E sim moeda de troca que sentimento e este, não é amor, não sei qual é não o conheço e nem quero conhecê-lo.
Amor, amizade, respeito estas estão próximas de sumir e já tem as que sumiu do nosso alfabeto são elas, obrigado, por favor, com licença já não são mais faladas.
Por isso, como podemos dizer que ainda há consciência neste mundo desumano onde só se ver falar em violência para todos os lados, valores, jogados fora como se fosse um copo descartável ou um pedaço de papel sujo que para muitos é um pouco de nada em lugar nenhum. Em um mundo cheio de drogas de todas as espécies, que por muitas vezes ás plantamos dentro de nossas próprias casas como um enfeite de jardim. Estou falando das plantas que existe tais como: bela dona, dama da noite, lírio, não posso definir todas porque são muitas. Por isto digo, o amor virou sul real, a amizade brincadeira de mal gosto, o respeito virou piada literalmente e as outras palavras que citei nem tenho como defini-las porque para muitos nem as conhece nem no dicionário, e se vê-las, lá no dicionário vai ser a mesma coisa que ver inconstitucionalissimamente vai classificá-la como uma das maiores palavras da nossa língua portuguesa, só uma palavras, porque o sentido é o valor delas já perderam.
Mundo louco ser que quer ser esperto mais é bobo, infantil e rudi, deveríamos nos classificar não como inteligentes, mais sim como canibais porque em vez de amar, mata em vez de ser amigos, se torna inimigo em vez de ter respeito o desrespeita, parabéns pelo zero, em educação e valores morais, parabéns para poucos, mais não é para a maioria que vivem em cima da terra e em baixo do céu.
ARA DO QUARA