ELA NÃO OUVIU, MAS DEUS OUVIU

ELA NÃO OUVIU, MAS DEUS OUVIU

Salete era considerada uma boa pessoa, trabalhadora, ótima dona de casa, prestativa e solidária, principalmente para sua cunhada Gloria ela era de grande ajuda, porque a moça sofria freqüentes crises de asma e podia contar com a boa vontade de Salete; ela ajudava nos afazeres domésticos,cuidava dos sobrinhos e preparava chás variados para conter a asfixia de Gloria.

Mas o ser humano é um mistério insondável, porque ao olhar nos olhos de uma pessoa, ninguém sabe o que realmente ela está pensando ou planejando, e assim nunca se sabe se a bondade demonstrada por uma pessoa é realmente verdadeira. ou um disfarce para esconder maus pensamentos e planos maldosos; o jeito é confiar e esperar sempre pelo melhor.

Salete estava casada a vários anos e não tinha filhos, mas de repente ela engravidou e foi uma festa para toda a família, e de todos a mais alegre era Gloria que começou logo a tecer lindos agasalhos para a esperada criança, e durante toda a gravidez de Salete ela se esmerou em agrados para a bondosa cunhada: preparava docinhos, bolos, biscoitinhos e as melhores frutas que conseguia eram levadas pra Salete.

E naquele ambiente de paz e amor se passaram os nove meses , e no dia do nascimento da criança a alegria foi geral, era uma menina linda e forte, moreninha de cabelos escuros e macios, os olhinhos eram castanhos e ela era mesmo uma gracinha, a criança parecia saudável e quase não chorava, se alimentava e dormia muito bem, parecia que estava tudo normal.

Mas quando estavam preparando a festa do primeiro aniversario da menina, deu-se o imprevisto: a coitadinha teve uma crise grave de asma, foi uma correria e um desgosto, pois sempre se soube que asma é uma doença incurável, foi uma tristeza; a festa foi cancelada e Salete só sabia chorar, e quando Gloria chegou para levar seu consolo, foi recebida com quatro pedras na mão.

Assim que Gloria entrou, Salete disse: você deve estar muito feliz com o sofrimento de minha filha, não é? Gloria assustada perguntou: que é isso Salete eu adoro essa menina, porque estaria feliz com essa tristeza? Salete respondeu: porque na certa você ficou sabendo que eu sempre disse que sua asma era só fingimento, e rogou uma praga em minha filha por vingança.

Na hora Gloria ficou tão chocada com aquela acusação, que se retirou sem discutir, mas depois que se acalmou, voltou a casa de Salete e disse: eu nunca fiquei sabendo que você me acusava de fingir as crises dessa doença terrível, nunca ouvi de ninguém esse assunto e não teria motivos e nem poder para desejar mal a sua filha, mas se eu não ouvi sua maldade, Deus ouviu e resolveu não castiga-la, mas ensina-la a não ser falsa e maldosa; mas apesar de tudo não vou esquecer seus favores, se precisar de mim estou as suas ordens.

Maria Aparecida Felicori{Vó Fia}

Texto registrado no EdA

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 05/09/2008
Código do texto: T1163512
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.