A recompensa de amar...
Uma vez sozinha em meu quarto jurei pra mim mesma que eu nunca mais iria amar de novo, pois o amor dói: “dói amar e não ser amado, dói quando tentamos acertar e erramos, dói quando o nosso amor não é perfeito, dói quando sentimos saudades, quando a primeira emoção já não tem aquela beleza. Dói quando a pessoa que amamos tem defeitos insuportáveis, mas suportamos mesmo assim porque o amor não vê defeitos, dói quando alguém quer conquistar a pessoa que amamos e às vezes consegue,dói quando vemos nosso amor partir pra nunca mais voltar, quando a pessoa que amamos nos maltrata, mas resistimos, pois o pior maltrato é estar longe daquele que um dia nos ensinou a amar. Dói quando a pessoa que amamos não aceita nossas limitações, nossas falhas, nosso jeito de ser. Dói a saudade, a magoa, a traição, a rejeição, a condenação. Dói quando não temos mais aquele afeto, aquela cumplicidade.”
Eu pensei que estava sozinha no quarto naquele dia, mas alguém ouviu o meu juramento, leu meus pensamentos sentiu o meu martírio...
Pode alguém viver sem amor? Sem experimentar a sensação de amar e ser amado? De sentir o coração palpitar mais forte com a chegada do amado?Quando vemos o seu sorriso,quando temos a sua companhia, quando sentimos a emoção mais sonhada e desejada por todas as pessoas, quando vemos o fruto desse amor desabrochar num lindo ser... Amar é sonhar acordado, falar cantando, andar dançando olhar em volta e achar que aqui é o paraíso, achar graça até quando não há.
Amar é se libertar, não é sofrer quando ele partir, mas ficar grato por tudo que vivenciamos. É ficar feliz em ver a pessoa amada feliz mesmo que esta não esteja mais ao nosso lado. Amar é saber que Deus nos ama e apesar de termos jurado, ele sabe que é da boca pra fora (risos) e conserta nossos pensamentos.