TUDO JÓIA ? - Capítulo VII

Marcos Paulo ficou preocupado com o tiro, visto o estado que Rubão se encontrava. Mas também ficou aliviado, pois conseguiu recuperar as jóias.

Como ainda era cedo , dez e pouquinhos . Marcos Paulo decidiu levar a encomenda.Tirou do bolso o par de brincos de diamante embrulhados no papel do endereço do local da entrega. Pegou no outro bolso o saquinho de veludo e colocou os brincos , o anel e o colar.

O celular começou a tocar, ele olhou para o aparelho, balançou a cabeça negativamente e atendeu.

___ Alô , amor . Ta tudo bem. Estou indo para ai . Beijos

Marcos Paulo antes de fazer a entrega decidiu dar uma passada na casa de Jurema. Chegou na casa da noiva, encontrou a mesma emburrada e muito triste com ele pois era o dia do aniversário dela, e ele nem sequer deu um Feliz aniversário.

___ Oi meu amor ! – Marcos Paulo foi dar um beijo em Jurema.

___ Você nem falou comigo direito. Fui assaltada e você me abandonou chorando na rua. - Reclamou choramingando Jurema.

___ Que isso, meu amor. È o trabalho . . . Você sabe como é , né ??

___ Que trabalho oquê . . . Eu liguei pro teu trabalho e ninguém sabia de você.Disseram que você nem apareceu por lá hoje.

___ Tem razão . . . Não fui para a agência . . . Tive que correr atrás das jóias roubadas. Lembra ??

___ Ahhh, aquelas que eu pensei que fosse pra mim ??!!

___ Isso minha querida . . .

___ Mesmo assim não tem desculpa, você nem ao menos me ligou !! Que aniversário . . .Fui assaltada, abandonada . . . Sem presente, sem companhia !!

Marcos Paulo ficou parado e escutando todas os queixumes de Jurema, que naquela altura falava, falava, falava e gesticulava como uma louca. Até que de repente Marcos Paulo ficou de costas pra ela

___ Estou falando com você . . . Não dá as costas pra mim !!

Sem ela ver, o noivo pegou algo no bolso e virou de uma só vez, ficando novamente de frente para a noiva. Abriu as mãos e mostrou os brincos de diamante. Jurema de imediato parou de falar e ficou parada, petrificada olhando para a jóia.Seus olhos brilhavam na mesma intensidade do presente que reluzia nas mão de Marcos Paulo.

___ Parabéns . . . Olhe . . . São para você . . . Me perdoa ??

___ Pra mim ?? Não acredito !!

___ Então vou levar de volta – Brincou Marcos Paulo

___ Nããããão . . . Me dá aqui . . .

Os dois sorriram e se beijaram.

___ Eles são lindos, né ?? Eles não eram de um cliente de seu patrão ??

___ Pois é, mas eu os ganhei de gorjeta. Veio bem a calhar né ??

___ Quem dera receber sempre uma gorjeta dessa lá na lanchonete.

___ Bom . . . querida, vou ter que deixá-la!!

___ Ahh não . . .

___ Jú . . . Só passei pra te trazer o presente e te dar um beijo de feliz aniversário . . . Preciso fazer essa entrega logo !

___ Tudo bem . . .

Jurema ficou um pouco emburrada, mas fez as pazes com Marcos Paulo.

Marcos Paulo pegou um taxi para o bairro do Marapé, onde ficava o endereço da entrega, e foi pensando :

___ Poxa . . . Acabei dando o brinco pra Jurema . . . E agora ?? Acho que o destinatário nem vai notar que está faltando o brinco. Entrego o saquinho de veludo rapidinho e pronto.

Chegando no endereço, Marcos Paulo olhou no relógio e viu que era quase meia noite. Subiu a escada de um prédio escuro, onde ele só podia ver o número das portas e ouvia apenas o salto do seu sapato rangendo no assoalho de madeira.Procurou a porta com o número vinte e dois e percebeu que era a única que estava entre aberta no corredor. Ele bateu na porta mas ninguém atendeu. Girou a maçaneta da porta e colocou somente a cabeça pra dentro do apartamento.

___ Oi . . . Boa noite, com licença . . . Vou entrar !

Quando Marcos Paulo entrou no apartamento escuro. Deu alguns passos e se assustou com um gato que miou bem alto e saiu em disparada pela porta.

___ Que susto esse gato me deu . – Reclamou Marcos Paulo

O apartamento estava iluminado apenas pela televisão acesa. No fundo do pequeno corredor uma outra luz iluminava. Marcos Paulo foi andando em direção à luz e escutou o barulho do chuveiro ligado. Chegou na porta do banheiro entre aberta e de lá veio uma voz masculina com forte sotaque.

___ Anybody there ? Quem está aí ??

___ Boa Noite, Sorry . . . Mr. Bridges . . . Vim trazer a encomenda do navio St. Sagiva - Gritou Marcos Paulo

___ Ok. . . Me estava esperar . . . Pode deixar na mesa perto da TV. Obrigado ! – Respondeu a voz vinda do banheiro.

Marcos Paulo colocou o saquinho de veludo em cima da mesa conforme foi ordenado e deixou o apartamento aliviado.

___ Caraca . . . Hahahhaha .O cara nem olhou . . . Acho que ele nem vai notar que falta o brinco . . . Missão cumprida !

No dia seguinte, quando Marcos Paulo chegou na agência, estava novamente o burburinho. Jornais passando de um lado para o outro, e a notícia de que Renato tinha sido preso.A polícia prendeu Renato com drogas do mesmo jeito do Josué.

___ O Renato foi preso com drogas .Cuidado , hein Marcos Paulo! – disse um colega de trabalho.

___ O que está acontecendo ?? Há um pouco mais de um ano atrás foi o Josué, Lembra ?? – disse Dona Letícia.

___ E pior . . . Houve um assassinato no Marapé. Encontraram muita droga no apartamento do cara. E a polícia está suspeitando que existe ligação com as drogas encontradas com o Renato. Estão investigando pistas no apartamento para chegarem até o assassino.

Marcos Paulo engoliu aquelas palavras à seco, pois percebeu que se tratava do lugar onde ele tinha levado as jóias.

O assassinato . . . A prisão de Renato . . . Será que estão armando pra cima de Marcos Paulo ???

Luiz Brigadeiro
Enviado por Luiz Brigadeiro em 21/07/2008
Código do texto: T1090932
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.