Platônico

" Então eu olho na sua direção,

mas você não presta atenção em mim.

E você sabe o quanto preciso de você

mas você sequer me vê."

Shiver - Coldplay

Sempre te amei. Desde os tempos em que você, a procura de dinheiro fácil, se prostituía. Eu estava sempre por perto. Fosse admirando seu decote ou o "vermelho sangue" dos teus lábios, lá estava eu. Te cercando. Observando ao longe, cúmplice e solidário ao teu crime.

Mas você não me notava naquela época,não é? Você notava os carros importados, as pessoas bem sucedidas e solitárias à procura de companhia. Quanto a mim, você nunca dirigiu um olhar e,sendo sincero, não a culpo. Um pobre, fracassado, que mal ganha o suficiente para se sustentar... Como poderia achar que alguém como você me perceberia?

Anos se passaram e você entrou na faculdade. E eu via. Via como você escrevia, a sua cara de interesse; o modo que inclinava a cabeça quando prestava maior atenção. E mesmo assim, você não me notou.

Você notou que para em algumas matérias não precisava de inteligência, mas de sexo. Notou as choppadas, as baladas, as ressacas mas a mim, que sempre te amei, você nem reparou.

De novo, que culpa você tem? Como se dar conta de um fracassado, incompetente como eu? Como você poderia sequer me imaginar?

Finalmente, quando achei que seu silêncio e ausência não me magoariam mais, você casou. Por interesse; por uma notinha na coluna social. Pensei em aparecer na cerimônia e acabar com a farsa, porém, do que adiantaria?

Foi sempre assim: eu tentando alcançar o teu céu com a ponta dos dedos sem nunca chegar perto de conseguir, por ser ofuscado pelo seu brilho. Nunca valeu a pena... você sempre esteve longe demais.

Anos se passaram e hoje li sobre tua morte no jornal. Um pouco prematura e um tanto esperada, mas a verdade é que nada mais faz sentido. A única coisa que me motivava a viver era ser visto algum dia por você e agora se foi...

Me despeço, já escrevi demais. Vou partir, em tua procura, esperando finalmente ser notado.

Com amor,

Blue orchid
Enviado por Blue orchid em 19/07/2008
Código do texto: T1088011