TUDO JÓIA ? - Capítulo V

Um dos brutamontes, capangas do Rubão, trouxe um copo d’água para Marcos Paulo, que se recuperava de um quase desmaio.

___ Está melhor, mano ??? Mas e aí . . .O que foi que você queria falar comigo ? – Perguntou Rubão .

Quando Marcos Paulo ia falar, novamente ele foi interrompido. Vários capangas adentraram a sala violentamente.

___ Que porra é essa aqui ??? – Gritou Rubão levantando da mesa.

___ Aí chefe ! Desculpa entrar assim !!

O capanga estava com cara de assustado e disse algo no ouvido de Rubão.

___ MP, me desculpa mano . . . Mas vou ter que sair agora pra resolver uns assuntos. Agente se fala na festa a noite.

E ordenou :

___ Vamo lá resolver essa parada . . . Caricatura, Ratinho, Cebola vem comigo também.

Marcos Paulo ficou com cara de bobo, desiludido, pensando que nunca mais ia resgatar aquelas jóias. Pensou em pegá-las na gaveta de Rubão, mas ao olhar pra trás viu que tinha um dos gorilas na porta o vigiando e decidiu ir embora.

Naquele dia, Marcos Paulo nem apareceu na agência, pra não ter que dar satisfação para o Mr. Francis. Ligou para o Léo, um amigo da agência que era visitador também. Eles sempre quebravam o galho um do outro.

__ E aí Leo , beleza ? Preciso de dois favores ! Pode ser ??

__ Xiiiiiihhhhhh . . . Lá vem . . . Qual é o primeiro ??

__ Preciso que você atenda um navio pra mim esta noite pois tenho uma festa . . quer dizer um compromisso inadiável.

__ Caramba, meu . . .trabalhar a noite ninguém merece. . . Ainda se rolasse uma grana.

__ Calma aí você nem deixou eu terminar . . . Nesse navio vai ter uma “jogada” rápida. Duzentinhos na mão, pode fazer ?

__ Agora melhorou. – Disse sorrindo, Léo.

Leo aceitou no ato, pois ele era novo na firma e também queria fazer os “serviços” secretos .

__ Então ta combinado . Confio em você. – disse Marcos Paulo.

À noite na festa . . .

Rubão fechou o camarote para sua galera. Silvana estava linda num vestido vermelho provocante, bem colado ao corpo.

__ E aí MP que bom que você veio - Disse Rubão dando um abraço no ilustre convidado.

Rubão apresentou Marcos Paulo a todos presentes e cochichou no ouvido dele:

__ Olha como minha Preciosa está linda. Você não acha que aquelas jóias vão ficar lindas nela?

Marcos Paulo apenas concordou com a cabeça e deu um sorriso amarelo.

Marcos Paulo pediu um drink e ficou debruçado no camarote olhando as mesas na parte debaixo da boate. Quando de repente ele avistou Léo sentado com mais dois caras que de longe já se via se tratar de tripulantes gringos de algum navio do porto. Estavam numa mesa cheia de garrafas vazias e visivelmente embriagados.

Marcos Paulo foi até lá falar com Léo.

___ E aí meu . . . O que se ta fazendo aqui ?

___ Oi cara . . .Eu que te pergunto . . . O que vc ta fazendo aqui . . . Vc não disse que tinha um compromisso inadiável?

Eu to aqui fazendo teu trabalho servindo de babá destes dois babacas aqui.

___ Are you babaca ?? hahahahahahahaha - Léo se dirigindo aos gringos.

Leo não sabia separar o trabalho do lazer e sempre enchia a cara na hora do trabalho quando levava os tripulantes para a farra.

___ Leo, só quero saber se você fez o outro serviço ? - Perguntou Marcos Paulo preocupado.

___ Que nada. Pedi pro Renato fazer pra mim. Ele tava duro e se ofereceu pra fazer o serviço. Minha grana era pra farra mesmo, os “misters” aqui me pagam a bebida. . . hahahaha . . . ___ Isn´t it ??

___ Pô meu, que falta de responsabilidade, hein ? – Praguejou Marcos Paulo.

___ Fica frio que o cara é firmeza . . . .meo !!

Rubão percebeu o movimento lá embaixo e desceu do camarote.

___ E aí MP, ta pegando alguma coisa aí ?? – Perguntou Rubão já querendo confusão.

___ Nada não, Rubão . . . Esse é o Leo, um colega de trabalho. Tá tudo na amizade . . .

___ Amigos do MP , são meus convidados. – Disse Rubão pedindo que Marcos Paulo levasse seus amigos para o camarote também. Marcos Paulo torceu um pouco o nariz, mas acabou levando o Léo e os gringos pro camarote.

Estavam todos no camarote. Marcos Paulo percebeu que Silvana se insinuava para um dos gringos, que também correspondia.

Tentando abortar uma futura confusão , Marcos Paulo tentou explicar para o gringo que Silvana era mulher de Rubão. Mas era tarde demais, o gringo já estava enfeitiçado por Silvana, que provocava cada vez mais o estrangeiro.

Marcos Paulo acabou até se esquecendo das jóias, seu intuito agora era apenas tentar distrair Rubão para que ele não percebesse nada entre o gringo e a Silvana.

Marcos Paulo se distraiu um pouco, foi obrigado a escorar Leo até o banheiro, pois estava “trêbado” e vomitando no chão.

Quando voltou, deu uma olhada geral e percebeu a falta do gringo e de Silvana. Rubão conversava distraído com alguns convidados. Então Marcos Paulo pensou rápido :

___ Eu aposto que a Silvana e o gringo estão juntos. Onde será que eles se meteram ?? Se o Rubão ver esses dois juntos, com certeza vai ter morte . . . Acho melhor eu achá-los, antes do Rubão.

Onde se meteu Silvana e o gringo ??? Será que MP vai encontrá-los antes de Rubão ?? Xiii . . . O bicho vai pegar !! Não percam os próximos capítulos !

Luiz Brigadeiro
Enviado por Luiz Brigadeiro em 14/07/2008
Código do texto: T1080491
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.