Deus existe

O filho está fazendo a lição de casa e fica todo contente porque consegue resolver um problema deixado pela professora, daí corre para mostrar para mãe, dizendo:

- Mãe consegui, eu consegui, olha aprendi.

Que fica indiferente com a reação do filho, continuado sua tarefa do lar, dizendo para o filho:

- Não incomoda ta, tenho mais o que fazer!

Triste ele vai para seu quarto, mas sem vontade de continuar, pega sua bíblia para ler e começa a orar.

Nisso chega o pai embriagado em casa, com uma garrafa de pinga na mão e já começa gritar com a esposa:

- Deus não existe, não o vejo, não o sinto.

- A pinga sim, eu a vejo... Eu há sinto, ela me faz feliz.

Sua esposa lhe pergunta:

- Conseguiu arranjar trabalho, ou só ficou bebendo nos botecos.

- Te interessa, cuida da sua vida, já estou cheio de você me cobrando todo dia.

E nisso vai para sala e senta no sofá, daí filho sabendo que o pai está em casa pega o caderno novamente e corre para mostrar para o pai:

- Pai olha consegui resolver o problema que a professora passou.

- Sai daqui, vai para o seu quarto, não está vendo que estou descansando.

E joga longe o caderno do menino, que sai chorando e volta para seu quarto e se Poe a rezar.

Ouvindo o que aconteceu a esposa vai até o quarto e abraça o filho.

- Desculpa filho, a mãe ama você.

- Mamãe o papai também me ama.

- Sim.

Nisso começam a rezar.

O pai continua sentado no sofá, levantando do mesmo quando nota uma folha solta do caderno que havia jogado, curioso ele pega e começa a ler.

Papai do céu, porque papai e mamãe brigam e discutem sempre, será que eles não gostam de mim, pois eu ouço o papai dizer que o filho é teu para a mamãe, acho que eles não gostam de mim, eles sempre me batem e me xingam, pelo jeito eu não devia ter nascido.

Mas estou feliz por estar vivo, tenho muitos amiguinhos na escola, gosto muito da minha professora e ela gosta de mim também, a minha vovó me ama muito, ela me disse isso várias vezes, que já perdi a conta.

Como é legal viver, pena que fico triste quando estou em casa, como queria que o Senhor conversasse com meu pai e dissesse para ele que o amo, para minha mãe também, porque ultimamente ela está tão tristonha, ela nem conversa mais comigo, talvez deve ser porque o papai perdeu seu emprego.

Lembrei de outra coisa, porque o papai está bebendo muito, minha vovó disse que a bebida faz mal, será que ele quê ficar doente!

Outro dia minha catequista disse que tudo que a gente pedir com fé, o Senhor atende, mas não sei direito o que é fé, mas tenho certeza que não serei esquecido.

Te amo papai do céu e papai da terra, mamãe do céu e mamãe da terra.

Nisso o pai fica imóvel, abaixa a cabeça e começa a refletir.

Ajoelha-se e começa a fazer uma prece.

- Senhor, me perdoa, estou arrependido!

Em seguida ele sai e vai até o encontro da mulher e o filho e os abraça, dizendo:

- Deus se fez presente nessa casa, Ele existe, enxerguei-o através da inocência de uma criança.

27-06-2008

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 27/06/2008
Código do texto: T1054776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.