5. LAPIDAÇÃO

Ouvia-se pestanejos e maldições sendo lançados aos céus com genuína entoação de fúria. Os pássaros, acanhados, cederam espaço para o rapaz; Simon encarava o azul claro da tarde com os olhos marejados de mágoa e frustração. Pensava inquietante o quanto seria mais fácil se não tivesse sido concebido; pensamentos horripilantes, angustiantes.

Mas ele não sabia que muito antes um acordo havia sido feito. Muito antes de seus pais começarem um romance e tê-lo colocado neste mundo, sua alma havia assinado os contratos celestiais que, estranhamente, esquecemos ao vir para o mundo. Sua alma havia concordado com tudo o que viria a acontecer em sua vida, com o propósito de moldar seu ser, sua essência.

Simon não sabe, assim como a maioria que, será preciso experienciar a vida humana quantas vezes for necessário, e aceitar as coisas como são; render sua alma à sabedoria e plenitude divina.

Então, reclame, Simon, pois isto também faz parte; a dor, a angústia, as malditas mazelas e decepções. Apenas não se permita prender-se à isto, é apenas uma etapa, um momento que não parece nunca se acabar, mas irá…

Ansyel Violet
Enviado por Ansyel Violet em 15/06/2023
Reeditado em 14/10/2023
Código do texto: T7814722
Classificação de conteúdo: seguro