Querer o presente sem olhar as consequências

Ando com mania de plantas; planto pé de alface, Almeirao, cebolinha, cenoura e alho. Algo deu errado, a cenoura ficou com suas folhagens lindas, mas cenoura nada.

O alho nem sei, morreu ou está entre as cebolinhas.

O liririo pegou sol demais, as folhagens amarelaram, mudei de lugar, sobrevive com outro ar, está ficando vistoso de novo.

Na época da jabuticaba, na casa ao lado é do meu sobrinho; Oh! Ela ficou linda com as flores, As abelhas fizeram a festa, uma zoada inequalavel.

O cheiro adocicado invadia os arredores. A natureza é sabia.

Quando chegou a colheita nos reunimos, eu, sobrinho, meu irmão caçula e a cunhada.

Abrimos um tecido gigante enquanto o outro subia na árvore; tiroteio de frutos, foi uma folia nesse dia.

Chega, já está boa a quantidade.Paramos.

Meu sobrinho ainda no alto da árvore avistou vários pés (mudas) de amora e cacto. O vento trouxe da casa vizinha, quem não admirava aquela planta do outro lado da rua, tinha mais ou menos dois metros.

Olha tia este já está grande, mais ou menos quinze centímetros. Ficamos admirados, ele estava crescendo no meio de folhas secas e, úmidas pela chuvas.Eu Quero- disse.

Ele desceu gritando, era os espinhos.

Tia onde a senhora quer por isso, diga logo.

Quando olhei de perto, era tanto espinho que só de olhar esperava....Pensei por segundos, tive vontade de dizer que não queria mais.Poxa tanto trabalho, o moço de espinhos, aí, não ia me sentir bem.

Vamos lá em casa tem um vaso, meu irmão foi ajudar...Ficou de espinhos nas nãos.

Colocaram no vaso, e Agora?...E os cachorros?

Tem que ficar no alto - Falamos ao mesmo tempo.

Ele ficou bonito no vaso, mas os espinhos nos meninos ...Nem digo.

Os dias foram passando, o cacto está crescendo por dia, esta bonito.

Ofereci pra outras pessoas, ninguém quer por causa dos espinhos. Onde ele está os bichos não chegam perto.

Esses dias falei que queria trocar de vaso, por um maior, ele cresce muito, procurei um voluntário...Ninguém aceitou.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 28/12/2021
Reeditado em 28/12/2021
Código do texto: T7417193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.