Separação Definitiva

Helena estava tranquila, fora a igreja e lá fizera uma "mea culpa" pedindo perdão a Deus até pelos pecados não cometidos. Na vida sofrida, o marido sempre a tratou com desprezo e maus tratos. A violência física era o que menos lhe importava na relação. Por isso talvez não tenha sido a esposa que prometera ser em matrimônio. Mas agora a coisa iria tomar novos rumos. Com o casamento da última das três filha do casal a casa agora estava vazia e pelo que ia no seu pensamento, mais vazia ficaria a seguir. Chegou em casa limpou e arrumou tudo com maior esmero possível. Cuidou para que tudo parecesse perfeito. Não poderia haver nenhuma falha por menor que fosse.

Descansou por alguns minutos, ligou seu velho notebook e iniciou a mensagem que de fato já estava pronta em sua cabeça: um e-mail a seu marido.

"de: helenah65@hotmail.com

para:jean_jose_445o@yahoo.com.br

Caro Jean,

Hoje é um dia muito especial para mim. Vendo minhas filhas com suas vidas organizadas chegou também a minha vez... vou organizar a minha também. E organizar a minha significa também excluir você..."

Foi interrompida pelo barulho do celular. Ao atender entabulou a conversa final:

- É a senhora Helena, esposa do Sr. Jean?

- Sim, pois não! Sou em mesma. Pode falar!

- Lamentamos informar que seu marido sofreu um acidente muito grave!

- Como ele está?

- Lamentamos mas ele não resistiu...