Covis da Mazela na (Nova Era)

Da lama se desprende o otimista que ao escutar o silêncio, sapateia até o asfalto, e ignorando a sinaleira se encontra com o senhor das imundices, bem como, com as mocinhas do nojo, que também saíram para pescar as curiosidades.

O caso se torna um causo e as espécies oportunistas, acham que é hora de se vingar dos intelectuais artistas e tomar posse do tamborzão, já que de centrão a direitão, nem esquerdão sabe mais como lidar com a situação.

O problema é que no meio dessa nova Era, "Era da Arruaça", o esquema do trânsito mudou, o guarda apitou, o sinal quando não está verde sinaliza amarelo e a bicharada enlouquecida quase foi pega na tocaia.

A sorte é que os covis da mazela já são patrimônio histórico da cidade. Então, carangueijos voltam para o mangue, as ratazanas descem pelos esgotos, baratas voam solenemente pelas lixeiras.

Enquanto isso, o resto da cambada segue enfileirados depois do zum zum zum de uns mosquitos que colam nos ouvidos, e num tom de xingamento ordenam "vão pra casa desgramados, tão pensando que porque são elite vão escapar dos Co's é? Tem Covid, Coautor, Comissionado, Corrupto... e haja Convite pro cidadão como a gente se enfiar num buraco, oh nós Coitados!"

CarlaBezerra

Divina Flor
Enviado por Divina Flor em 19/07/2020
Reeditado em 20/07/2020
Código do texto: T7010835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.