Então é natal!

- Alô, é da casa do Papai Noel?
- Sim, mas ele saiu para fazer entregas.
- Eu estou ligando para reclamar que tenho escrito cartinhas pedindo meus presentes e ele não vem. Há quatro anos que ele não aparece por aqui! O que houve?
- Olha, não sei te responder sobre isso, mas você fez o pagamento certinho? Tem aí o comprovante para nos encaminhar? Pode mandar um print por whatsapp que está valendo!
- Ué, tem de pagar? Eu pensava que ele era um velho bonzinho, não esquecia de ninguém, mesmo se fosse pobre como eu.
- Ora veja!!! Estamos na época de Natal. Os preços sobem muito e há filas intermináveis nas lojas. Aqui não fazemos caridade não! É toma lá, dá cá!
- Ah desculpe-me então. Eu estava agora ali à janela e vi uma estrela brilhante no céu. Fiz uma oração e pedi mais uma vez o meu presente... Mas então era tudo ilusão...

Nesse instante o coração da criança, que já não era tão criança assim, encheu-se de uma estranha alegria. Seus olhos brilharam e ela sentiu vontade de cantar e abraçar as pessoas que passavam pela rua. E assim ela fez. Muitas pessoas devolveram o abraço, lhe sorriram e alguns até ficaram para uma prosa. Ela reuniu o que tinha em casa e ofereceu ali, na porta mesmo, bolo e café para os transeuntes.
Nesse dia foi dormir com o coração leve e com a certeza de que era especial aos olhos de Deus; que tinha sido cuidada todos os dias pela providência divina e que não fazia conta dos muitos presentes que recebera até aquela noite.
Adormeceu com um sorriso nos lábios!


Cláudia Machado

Uma noite feliz a todos os "recantistas" com muita singeleza no coração, compaixão e a verdadeira paz profunda!

Cláudia
Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 24/12/2018
Reeditado em 14/02/2019
Código do texto: T6534457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.