o sono e o sonho

Dormia na praia, Deus resolveu plantar uma árvore para o proteger durante o sono. Quando acordou, a sombra preservava-o do Sol, o dia continuava à beira mar. Tivera um sonho, bastava imaginar Deus e Ele viria fazer-Lhe companhia. Havia sido ele a plantar a árvore, durante o sonho substituíra Deus. Bastaria agora encontrarem-se, ele e Ele, a sua imaginação no sonho, com a realidade agora. A imaginação continuava frondosa, a dar a sua s_o(m)bra!

{Hei-de incluir este micro num conto maior que amanhã lerei, se não falhar... Ele, o conto desenvolvido, vem na continuidade de "encenação" não falhem a leitura de "encenação"! Vá lá..., é que eu nem posso ameaçar que faço uma cena :), mas escrevo duas :))

Ah, incluo um comentário que é o seguinte:

«

O seu comentário impressionou-me! Permita-me que lhe dedique o conto que hoje resolvi escrever, como que dando uma continuação ao anterior. No final do conto, digo ter imaginado dedicá-lo a um personagem importado para a história. Na verdade, espero goste e lhe importe a si, sinta que o mesmo lhe é dedicado.

»

Já escrevi antes-de-ontem, leiam "encenação" e imaginem que é para todos :)

Saudações Recantuais}

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 13/08/2007
Reeditado em 13/08/2007
Código do texto: T605680