Os Harappa
Me chamo Donavan Ollisah, desde que me lembro, sempre me senti atraído por coisas velhas, não quero dizer que sou apegado a idosos, se bem que minha avó é uma pessoa incrível, o que quero dizer é que coisas antigas contam as histórias de outras pessoas em outros tempo, essas histórias são como o recheio surpresa de um bombom e as coisas antigas que contam essas histórias são como a casca do bombom. Isso é o que me fascina.
Dois meses atrás eu recebi um telefonema de uma velha amiga, ela me disse que havia encontrado algo, ainda me disse que tinha certeza de que eu me interessaria muito. A única pista que me deu, foi a possível relação do que havia encontrado com Os Harappa. Senti um calafrio percorrer minha espinha no momento em que ela me contou isso, não pensei duas vezes e imediatamente parti ao eu seu encontro no Oriente Médio.
Ainda no trem que me levava para o aeroporto, eu passei a rever todo o material que havia reunido em minhas pesquisas sobre Os Harappa. Foram sete anos de incontáveis noites em claro, montando hipóteses e teorias de onde eu poderia encontrar os últimos passos desse povo.
Resumindo em poucas palavras, a civilização do Vale Indo, ou seja, a sociedade Harappeana surgiu onde hoje se encontra o Irã, Paquistão, Índia e Afeganistão. Tinha uma população de pelo menos cinquenta mil pessoas, mas alguns estudos indicam que há três mil anos eles abandonaram suas incríveis construções, o que ninguém sabe explicar é o motivo disso. O que eu estou tentando descobrir é o ultimo lugar onde eles estiveram, para talvez assim, encontrar uma pista do que aconteceu.