ENCONTRO NOTURNO

Em um período da minha vida quase me tornei um lutador. Quando a aca-demia de capoeira apareceu na minha comunidade, fui o primeiro a me inscre-ver. O mestre havia se mudado de Brocotó de Dentro, pobrezinho, veio logo se parar em Lugar Nenhum! Todos os dias eu rumava para a academia. Sem exagero nenhum, ela ficava umas cem braças da minha casa.

A única pessoa que eu conhecia da casa do mestre era ele mesmo. Todos diziam que ele tinha uma filha muito bonita, mas se ela tivesse puxado ao pai... Esperava ao menos que tivesse saúde!

A capoeira me ajudou muito em minha vida, fortaleceu minhas pernas para que eu corresse mais depressa enquanto passava em frente ao cemitério a noite (a caminho da academia tinha um), me deu habilidade para escalar o muro de lá de casa para ver a mulher do vizinho tomando banho e por último, flexibilizou o meu corpo para escapar das tapas de mãe.

Outra coisa que eu adorei na capoeira, foi uma menina que não tirava os olhos de mim. Acabei apaixonado. Era a menina mais bonita que já tinha visto. Comecei a conversar com ela todos os dias. Conversa vai, conversa vem, con-seguir arrumar um encontro com ela. Seria a noite, antes da aula. O local é que eu não curti muito, perto de uma touceira de mato não identificada.

No dia marcado, esperei com um aperto no coração até ela chegar, mas quando ela chegou, foi só alegria. Beijei-a com tanta vontade que a menina perdeu o fôlego. A touceira de capim tava chamando nos dois, quando a coisa tava começando a ficar boa, ouvir uma voz conhecida “Minha fia, saia daí, me falaram que você ta aqui com um moleque”, era o mestre, pior, era o mestre procurando a filha dele que eu estava amassando com toda vontade.

Ela teve uma ideia genial “Deite-se, ele não vai ver você aqui nesse mato”. Obedeci. Quando me joguei dentro da touceira, descobre do que se tratava uma moita de unha-de-gato. Não aguentei a dor, gritei um “Ai”. O mestre per-guntou o que era aquilo, a filha disse que era uma cobra. O mestre disse que tinha remédio para cobras de dois pés. A menina desconversou, “Eu me perdi”. O mestre foi embora com sua filha, mas acabei desistindo de ser lutador.

Caliel Alves
Enviado por Caliel Alves em 11/01/2016
Código do texto: T5507203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.