Mais uma de Alice!

    Alice era funcionária de uma empresa de pequeno porte. Dedicou-se fielmente nos últimos doze anos aos patrões, clientes, amigos etc., fazendo do emprego, a parte mais importante da vida, já que sua vida era monótona e sem grandes alegrias.
 
    Alice não tinha mais sonhos. Estava realizada com as pessoas que havia tomado como adotivas. Pessoas que a tinham como membro da família e que prometeram nunca desampará-la, pois não tinha filhos.
   Alice tinha bons amigos. Um bom Chefe. Uma boa família. Tinha também seus amigos mais íntimos, o qual mantinha uma boa relação e apenas se divertia, sem problemas. 
   Um belo dia, adentrou em sua monótona vida, o Homem que lhe roubaria o sossego para sempre. Um Homem de forte personalidade, falando em aposentadoria, dando certeza de que "até que enfim", Alice iria viver um conto de fadas, sem mais precisar acordar tão cedo e nem sorrir quando estava magoada. Alice poderia enfim, viver um grande romance, mantido à luz de velas, viagens, lençóis de pura certeza... um amor com grandes verdades e flores espalhadas sobre a mesa. Mas... Alice nunca tivera sorte. Até Cartomantes, Pais-de-Santo (Os melhores), sempre prometeram o que nunca acontecera. Alice foi perdendo o pouco que conquistara em todos os anos de sua medíocre vida. Abandonou o emprego, fechou os ouvidos para os melhores amigos e as contas de Alice nunca mais foram pagas. 
    Alice descrente, ouve todo o dia, desaforos constantes e ameaças da família. Afinal Alice, na casa dos Pais está vivendo, junto com o Principe Desencantado que nunca apresentou a tal aposentadoria, cada dia inventa uma história e cada estória é mais uma grande mentira.


***
Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 30/06/2007
Reeditado em 28/02/2009
Código do texto: T547433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.