Discorrendo e Resistindo
Imagine uma gota discorrendo, escorrendo sem parar, escorrendo pelo caminho que acaba de inaugurar, seguindo em frente, sempre em frente, descobrindo um novo rumo, desbravando e enfrentando as adversidades que estão constantemente a se apresentar.
Uma pedra logo adiante, um tempo a mais para esse obstáculo contornar, uma queda mais a frente e a gota ao abismo a se lançar, milhões de outras gotas vem em seu rastro, confiando cegamente na primeira que continua a guiar, e a primeira continua confiando em seu instinto sempre a orientar.
Dessa vez uma cavidade se apresenta para lhes desafiar, a enorme cavidade elas tem de enfrentar, sozinha a gota nunca irá avançar, talvez seja ali onde seu caminho deve terminar, paciência essa é a palavra para se inspirar, aguardando as outras gotas para a cavidade inundar, é preciso acreditar, com a união de todas será possível avançar, "a união faz a força" nunca é demais relembrar, enfim a cavidade está cheia, é possível continuar!
Sempre em frente, sempre em frente, não há como retornar, logo adiante seus semelhantes estão a lhe esperar, e finalmente, a gota encontra todas as outras dezenas de milhares de gotas na interminável imensidão do mar.