SUPERAÇÃO
Naquele dia intenso de calor,mal sabia o motivo que me deixou desesperado,sem nenhuma perspectiva de reação que naquele momento era culminante,na qual valia a minha vida.
Era dia 31 de janeiro de 1993,começo de ano felicidades para dar e esbanjar,tinha exatamente 34anos,principlamente que minha carreira de cantor estava no auge.
Eu tinha bebido naquele dia,morto de cansaço,porém quis viajar para minha cidade natal Santarém;bebado dirigindo quase sem folego,um momento meu carro tinha se descontrolado,e bateu de frente com um carro que estava a minha esquerda,VI A MORTE POR PERTO.
Naquele mesmo dia mesmo tonto o pouco de consciencia que eu ainda tinha,estava preso em meio as ferragens,o efeito passando da bebida e comecei a chorar sem parar,sem nenhuma assistencia médica nada!E no meio da estrada estava cada hora pior.
Depois de 1h e 30 min do acidente ocorrido,acabei sendo atendido,o sangramento parou,mas o meu estado era grave,quando cheguei ao hospital minha aparencia toda debilitada,nem pude fazer nada,simplesmente aguardar para que tudo desse certo.
O médico então veio a falar comigo:
-Senhor Epitácio Ferreira, quero dizer uma coisa nada agradável,você terá que ser amputado e fará uma cirurgia no cerébro para tirar uns coágulos que o acidente fez em você
Tive que contentar onde minha vida estava acabada,pois reconstrui outra carreira não mais de cantor mais abri meu próprio negócio em uma padaria,busquei inspiração para continuar a viver que no momento do acidente essa pessoa não estava:minha namorada,foi assim que prossegui minha vida de cabeça parei de beber,mesmo sem poder andar não perdi o que mais gostava de fazer com minha amada:dançar e gozar da liberdade da vida,e falei consigo mesmo"Um homem só aprende quando vê a morte por perto,antes disso faz bobagens sem ao menos pensar nas consequencias",foi assim que levei meu pensamento para minha vida inteira.