micros e contículos

Enfim, Pedro.

Pedro permaneceu em companhia dos pais até onde deu e depois foi morar sozinho. Alugou um apartamento próximo à Faculdade, cursou medicina até o terceiro ano, mas desistiu do sonho de sua mãe por motivos óbvios: tinha seus próprios sonhos. Acabou se formando em engenharia da computação. Queria conquistar o mundo...

Lágrimas de fogo

Marta estava com pouco mais de dezesseis anos. Filhos, àquela altura, era inconcebível. Com a chegada da pequena Flávia e sem saber quem era o pai, Marta cedeu às pressões e entregou a criança aos avós.

A menina cresceu idolatrando a irmã, queria penetrar-lhe as profundezas. Não imaginava que seus sentimentos ultrapassavam os limites do amor fraterno.

O velho diário de Marta era o tesouro mais cobiçado. Quem sabe, poderia preencher as lacunas deixadas por anos de silêncios e olhares furtivos.

Nos raros momentos em que ficava sozinha em casa, Flávia revirava todos os cantos em busca do valioso artefato. Certo dia, quando estava prestes a desistir, Flávia sentou na beirada da cama e o acaso lhe sorriu. Algo achava-se escondido sob suas nádegas. Mal podia respirar.

Agora tudo fazia sentido. Um sentido mórbido, corroendo-lhe as entranhas. Um misto de euforia e ódio que, aos poucos, se transformou em calma e determinação.

A polícia não tinha uma explicação para a tragédia. Só sabiam que Flávia tivera muita sorte por não estar em casa na hora do incêndio.

Acolhida por parentes distantes, a menina de olhos claros e cabelos dourados herdou a fortuna dos Figueira de Moraes e dedicou sua vida às crianças órfãs.

Todos os anos, Flávia visita o mausoléu da família, acende algumas velas e observa atentamente o tremular das chamas.

Pedrita, a boneca inflável ou A filha de Gepeto

Queria ser uma menina de verdade. Sentia-se vazia, vulgar. Cada vez que fingia um orgasmo com um homem, seu corpo murchava. A fada deu-lhe esperanças. Emprestou-lhe a varinha mágica!

Rubra

Plantada em frente a TV, a velha senhora agradece os bolinhos e convida a neta pra um chá. Rubra recusou o convite. Da última vez que ficou para o chá, o namorado da vovó não tirou os olhos!

Maria

Não lembrava ao certo quando fora a última vez que dissera “eu te amo” para a esposa. Maria cansou de ser acessório. Agora, carregava outro a tiracolo.

Alforria

Fustigado ao extremo, perdera a sensibilidade. Fitava do alto, incrédulo, a própria sorte. Compadecido do algoz, sentia-se em casa afinal. Pobre capitão!

Possessão

Luanda dança descalça. Samba ancestral, em dialeto bundo. Convulsiona, desfalece. O médico lhe receitou barbitúricos. A avó lhe preparou acarajés.

paulogonçalves
Enviado por paulogonçalves em 04/03/2012
Código do texto: T3534002