'' A COISA PRETA .....

....chamada Morte, feia e sorrateira, rápida e rasteira chegou certeira e louca para a vida de Euclesio ceifar, ele, esperto e liso que nem quiabo escorregou de lado, saltou de banda e a Morte se quebrou toda que até a foice de aço se entortou, virou no avesso e seu braço esquerdo foi parar no lugar do direito...

...mas Morte que é Morte não morre jamais, conseguiu se levantar e se recompor quase por inteira, ficou parada olhando frente a frente nos olhos de Euclesio que olhava tambem para os olhos da Morte e não via nada, pudera!!! Morte não tem olhos, tem buracos no lugar deles...mas Morte tem bôca, não tem língua mas fala, como fala ninguem nunca saberá e dizia com voz gutural que tinha vindo para ele, Euclesio levar e o levaria de qualquer jeito...

Euclesio descrédito de tudo isto ria e tanto ria, mas tanto, que nem percebeu quando o ''trucão'' deu-lhe um tremendo empurrão, um safanão bem dado que o corpo foi para um lado e a cabeça ficou caida, estendida no chão de olhos esbugalhados e a bôca toda sangrenta ainda ria....coitado!!!

E quem ria agora por último era a Morte, que tendo seu dever cumprido saía toda torta em busca de outro alguem...

Ainda bem que foi para outro lado, ainda bem que nem me viu, mas a danada virava a cabeça toda hora para tras e para os lados e trazia na face estampada a ânsia, a vontade, de alguem encontrar....desconjuro!!!!...sai fora coisa preta, sai fora coisa feia.

**************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 30/12/2011
Código do texto: T3414448