Notas Curtas Numa Tarde Fria & Cinza

- Que frio, bicho!

-E já estamos em meados de novembro!

-Será que esses botecos não vão abrir hoje?

-Bando de vagabundos! Se eles querem décimo terceiro, licença ou férias remuneradas que façam concurso público, porra!

-Isso aqui não passa de buraco, bicho... E ainda quer ostentar ares de capital...

- Imagina, nem cinema de rua tem...

-Passa mais um trago dessa garrafa, bicho...

*

-O que aconteceu, babe?

-(soluço) ele me mandou um mensagem, na minha caixa postal (soluço ), filho da puta, depois de todo esse tempo! Me manda uma mensagem dizendo que me ODEIA! ( choro, lágrimas ).

-E o que ele acha que você está sentindo agora? Será que ele ainda gosta de você?

-Sei lá o que ele pensa ( choro) nem quero saber? Respondo? Te pergunto porque você é meu melhor amigo...

-Acho que sim. Mas tem que ser incisiva senão o garoto vai continuar te escrevendo esses absurdos?

-Quantos anos você tem? ( se acalma um pouco ).

-Acabei de completar quarenta e três...

-Que legal!

*

-Tá pensando que eu sou o quê? Sua mãe? Que droga! Porque você bebe desse jeito? Não basto para você? Tá querendo se matar? E eu? Como eu fico?

-Uma coisa não tem nada haver com a outra! Mas será a cobra, porra!

-Por favor, não se mate! Eu não ligo que você tome seus tragos, mas não se mate, por favor...eu te amo ...muito...

*

-Gata linda, que noite!

-Também curti.

-Que festa mais maluca!

-É. Tava muito legal mesmo!

-Que noite maravilhosa...

-Foi demais conhecer você...

*

Curitiba, 16 de novembro de 2011, 12 graus celsius – Primavera.

Geraldo Topera
Enviado por Geraldo Topera em 16/11/2011
Código do texto: T3339033
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.