PRESIDENTE CADÊ MEU PÃOZINHO?
PRESIDENTE CADÊ MEU PÃOZINHO?
Meu nome é Ciro tenho oito anos.
Estou com fome... Se eu pudesse comeria agora um pãozinho.
Sim! Um pãozinho, pão e sal ou pão Francês.
Fico sonhado com aquele pão quentinho que passando manteiga ela derrete, para acompanhar um bom copo de café com leite é tudo que eu queria, mas mamãe me disse que não podemos comer pão todos os dias somos muitos em casa e fica caro, ela não tem dinheiro e papai ganha pouco e que a culpa é do governo.
Ela diz que moramos num país onde quem é rico fica mais rico do que já é e quem é pobre mais pobre ainda chegam num ponto a perder o pouco que tem e até mesmo o nome... Nunca imaginei alguém perdendo o nome, mas mamãe diz que se perde sim, por causa de uma dívida não quitada, não sei bem o que é isso, mas coisa boa não é mamãe falou com lágrimas nos olhos...
Então fico pensando neste governo se ele quiser melhorar a vida das pessoas todas as crianças comeriam pão, comeriam carne, frutas, enfim tudo que elas quisessem, no entanto a realidade é outra e é bem cruel.
Mamãe diz que quando o salário aumenta tudo aumenta e de nada adianta o salário subir fica ainda pior porque o salário sobe um degrau e os alimentos cinco degraus fica muito difícil alcançá-los.
Não entendo de leis, de política, de governo, mas conheço a fome Se eu um dia chegar a presidência farei de tudo para acabar com ela.
Não entendo de quase nada desta vida só tenho consciência de que muitas crianças estão neste momento desejando apenas um pãozinho.