FUTEBOL

Wantuil Fagundes, de saudosa memória, era presidente do Santos Futebol Clube de Barra de São Francisco, ES. Aliás, não era só presidente, mas técnico, conselheiro, massagista, preparador físico, enfim, era tudo no clube. Dava a vida por ele. Era um tremendo gozador, piadista. Era daqueles que perdia o amigo mas não perdia a piada, embora não suportasse ser gozado, virava bicho se tal acontecesse.

São Pedro era o apelido de um companheiro inseparável de Wantuil. Sujeito folclórico, bonachão, sem muitos pendores para o trabalho, mas não causava danos à sociedade.

Certa vez, num domingo, jogava Santos e Volante, de Mantena, MG. A rivalidade entre os dois times era de arrepiar. Mas o certo é que São Pedro chegou atrasado ao estádio e, portanto, a bola já rolava fazia uns cinco minutos.

--Wanto – perguntou São Pedro – de quanto está o jogo ?

-- O jogo, filinho – disse Wantuil, com deboche – já está de zero a zero.

Já, paizinho – retrucou São Pedro com a cara mais porca deste mundo – e quem fez o primeiro zero ?

Wantuil, se não tivesse precocemente falecido, estariaq até hoje correndo atrás do São Pedro.

Espero que ele tenha encontrado o legítimo, lá no céu.

levy pereira de menezes
Enviado por levy pereira de menezes em 02/12/2006
Código do texto: T307831