Chip anti-corrupção

     Depois de muito tempo dedicado à pesquisa, finalmente o cientista Cabrahonestosimsenhor terminou o aparelho inovador, revolucionário e terrível contra os insetos, quero dizer, contra políticos safados. Depois dele, o país denominado Territóriolivreparaoscorruptos nunca mais seria o mesmo. Agora, só faltava conseguir que fosse criada e aprovada uma lei para que o uso deste aparelho terrível contra os insetos, quero dizer, contra os políticos safados, fosse obrigatório no Territóriolivreparaoscorruptos. Este era o problema: conseguir que o uso do chip anti-corrupção fosse obrigatório. O cientista Cabrahonestosimsenhor tinha certeza de que, quando soubessem do que o chip era capaz, jamais seria aprovado: a cada mentira falada ou escrita, a cada centavo do dinheiro público desviado, o chip, implantado sob a pele do político, emitiria ondas poderosas capazes de aumentar o nariz e diminuir a libido.
     O cientista Cabrahonestosimsenhor, sabedor da dificuldade que teria em aprovar a sua invenção, engavetou-a e ficou com a antiga: continuaria usando o voto consciente, quem sabe um dia - e ele não perde a esperança - o Territóriolivreparaoscorruptos, finalmente alcance a independência.
Maria Inez Flores Pedroso
Enviado por Maria Inez Flores Pedroso em 02/07/2011
Reeditado em 09/01/2012
Código do texto: T3071761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.