3 histórias, 7 linhas (II)

o Leitor

A última frase da última página. O Leitor concluíra mais uma das tantas histórias que já havia apreciado. Mas agora, o sentimento de um triste vazio tomava conta de seu ser. Ler o último livro daquela estante era como estar sozinho no deserto e tomar a última gota de água do odre. "É assim que as pessoas que vivem sozinhas por toda a vida devem se sentir", ele pensou. Decidiu não mais comprar livros à partir de então, e numa folha branca começou a escrever histórias.

a Mosca

"Homens" deveriam ser como moscas. Já observou uma mosca lutando contra um vidro? Primeiramente ela parece caminhar sobre ele (ainda que tenha asas), mas cai. Então reinicia sua caminhada, e adivinhem? Ela cai novamente. É uma verdadeira "guerra" contra a gravidade. Mas a mosca persiste e num certo momento desse instante crucial de sua vida, ela parece firmar-se no vidro, como se estivesse grudada nele. E então abre suas pequeninas asas e voa para a liberdade!

Contas para pagar ou dever?

Encargos, débitos, vencimentos...CONTAS! Dona Carminha não aguentava mais. Todo mês as benditas contas chegavam, e elas pareciam "dar crias", dizia para si mesma. Vivia se questionando se as contas eram para pagar ou para dever, pois quanto mais pagava, mais devia. Quando os parentes viam-na, logo corriam para não emprestar dinheiro. Um dia foi premiada na loteria e achou que mudaria de vida. Que dó! Lá se foi todo o dinheiro para pagar pelas "suas crias".

Paulo Hirami
Enviado por Paulo Hirami em 12/05/2011
Reeditado em 12/05/2011
Código do texto: T2966320
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.