3 histórias, 7 linhas (I)
a Ikebana
Ikebana era uma linda flor que alegrava as pessoas com sua beleza. Suas formas e cores eram tão maravilhosas, que ao impressionar o olhar dos que passavam por ela, seus espíritos tornavam-se alegres e bondosos. Ikebana um dia morreu e todos ficaram tristes por não mais poderem olhá-la. Por outro lado, a terra alegrou-se tanto por poder recebê-la que permitiu à Ikebana que renascesse e novamente inspirasse o dia das pessoas que por lá passavam.
a Luz
Tudo era escuro, triste e frio na casinha de dona Joana. O engraçado é que lá havia eletricidade, abajures, lâmpadas, lanternas e até mesmo um velho lampião, mas mesmo assim tudo era escuro. A bondosa velhinha nunca havia se casado e sequer dado um beijinho na boca de um rapaz, nem mesmo de um velhinho. Mas um dia, um simpático senhor vendedor de leite aparecera em sua porta. Foi amor à primeira vista! E Justino trouxe luz à sua casa e iluminou sua vida.
a Caridade
- Caros amigos, a caridade não tem idade! Foi o discurso final que Pipo, um menininho de 9 anos disse em uma entrevista em rede nacional. A história dele se resume assim: foi a um hospital e visitou uma moça que estava nos últimos dias de vida, já conformada com a partida deste mundo. Pipo levou 3 coisas para ela: as muletas que ele usava desde os 7 aninhos de idade e a alegria de viver que ele tinha. Ela se emocionou. Hoje está recuperada e é voluntária em uma creche!