O pé de laranja lima...
Armas de fogo!
Num pequeno terreno onde passava um riacho nasceu um pé de laranja lima.
A noticia se espalhou rapidamente. Milhares de famílias entraram em guerra.
Morreram cinco Capeletos, dois quartetos e dois da família lá menor.
No final, tomou posse a família Dó maior. Valentes e destemidos.
Ninguém ousou contestar. Possuíam no arsenal pessoal:
Cinqüenta canhões, vinte bazucas e duzentos revolveres calibre quarenta e cinco.
Todos com o brasão cravado nas coronhas. Seus herdeiros, justiceiros.
Assim como seus antepassados.
Os que formaram a raiz da nobre família.
Uma arvore de guerreiros que lutavam como leões famintos depois da seca.
Tão logo tomaram posse, ergueram um imponente castelo de pedra.
Arrancaram a arvore de limeira e distribuíram para os pobres.
Era uma família de sentimentos sublimes.
Construíram uma plataforma para os canhões. E quartos separados para cada filho.
Genros agregados também, tinham direito a morar na propriedade.
Fortificaram-se tanto. Colocaram códigos em todas as portas. Eletrificaram.
Fecharam-se de tal forma que nem uma formiga conseguia penetrar no recinto.
Um dia aconteceu uma festa que reuniu toda a família, inclusive outros ramos da arvore genealógica que viviam em outras localidades. Beberam. Brindaram.
Divertiram-se por toda a eternidade...
Um dos filhos, após beber um pouco de mais, deixou a chave mestra cair no tanque de acido que utilizavam para desaparecer com objetos indesejáveis ao clã.
Não se sabe, ao certo; quanto de oxigênio entrava na fortaleza após o fatídico acidente...
Jaeder Wiler
posted by jaederwiler-poeta at 1:39 PM 0 comments links to this post
www,jaederwiler.webpagina.com.br