Deus existe....

Norberto era um ateu tão preocupado. Ele recorria a tudo para saber o motivo real pelo qual devemos morrrer, é ...findar, perecer, fenecer, enfim deixar de viver.

Ele era um brasileiro incomum, tinha dinheiro para poder viajar, e pesquisar de um tudo, ele perseguia o inverno, o verão, a primavera e o outono, para onde eles fossem, e não se sentia nem um pouco acanhado.

Fã número um de Descartes, Norberto, também filósofo, saboreava suas aventuras pitorescas, com um olhar transcendental.

Ele teve o raro privilégio de nascer filho de pessoas ricas, e não corruptas, o que no Brasil, é quase um achado.

Ele tinha passado o último natal, deste ano, na África, e depois iria para Portugal, pois queria muito estar debaixo de neve, para refletir mais sobre o Aquecimento Global. Só que quando estava saindo para pegar o avião, escorregou numa casca de banana, e bateu com a cabeça numa pedra, e foi levado em coma para um hospital, lá ele ficou em coma por longos vinte dias.

Seus pais foram vê-lo, e os médicos não davam muitas esperanças à família, foi quando num dia bem ensolarado, um homem negro e muito amigo de Norberto, entrou no recinto médico, e começou a entoar uma canção nagô de cura....e foi embora.

Passados oito dias, Norberto voltou do coma sorrindo e disse:

Vou para o Brasil, agora já sei onde está Deus. Seus pais entreolharam-se e sorrindo disseram, será que ele ficou curado...

Norberto então falou vou me candidatar à presiência da república, e salvar meu país das mãos dos incrédutos e facistas, em homenagem á minha volta....

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 28/12/2010
Código do texto: T2695598
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.