Um caso de Morte!!!

Todos os dias, era um entra e sai constante, na Rua dos Anjos número 82, a casa bem grande, datada do ano de 1902, situava-se num bairro que já fora bem tradicional do Rio de Janeiro, Laranjeiras.

Mas como já havia dito, todos os dias, era um entra e sai estonteante naquela casa. Lá residiam 08 pessoas, a contar do Senhor Afrânio, patriarca com 90 anos, Dona Erothiildes, sua esposa com oitenta e cinco, mulher ainda ciumenta, Eleonora, a filha mais velha, era viúva, e não dizia sua idade, nem por um decreto, muito vaidosa, não deixava a peteca cair: seus 04 filhos, eram todos formados, como ela dizia orgulhosa.

Tadeu, era dentista, Mariza, advogada, Cristina, psicóloga, e Paulo, veterinário. O oitavo integrante do clâ dos Machado Alves, era Rodrigo, filho de Tadeu, que morava com a avó, desde que seu pai,separou da mãe, há mais de vinte anos, o jovem de 30, não trabalhava, porém era também "formado" em teatro.

A dona Erothildes amava aquele bisneto com predileção, já que o mesmo era o mais velho, e ali ficava quase que todas as horas do dia.

A mulher tinha mais oito bisnetos mais todos residindo com as suas respectivas mães, em outras casas, já que seus 02 netos casados, se separaram...

Num belo domingo de sol, o senhor Afrânio, urinou-se, e obrou-se de forma invulgar, colocando a família em polvorosa, nunca havia ocorrido isso, em noventa anos de sua vida tranquila, na mesma casa que nascera, e aí a família se viu em maus lençóis, literalmente.

Chamaram o Doutor LIno, filho do doutor Edson, e consequentemente médicos da família há décadas, por que não dizer séculos...e o homem de branco exclamou, ele está mal, nisso, a sua esposa, cai desmaiada, em seguida a filha mais velha, e os outros componentes daquela família, começaram a passar mal, cada um a seu modo, Rodrigo sentou-se no chão, e começou a gritar!!!

O médico ficou apavorado, e diante de tanta despreparo, sugeriu que todos fossem internados no PInel, que ficava tão pertinho dali.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 03/12/2010
Código do texto: T2650813
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.