Café

Não estou dormindo.

Eu poderia se conseguisse... Não é fácil fechar os olhos e fingir que não existem problemas. É simples desespero. Estar deslocado é quem, como eu, está em qualquer lugar na hora errada.

Isso está realmente acontecendo. Queria ir para outro lugar, mas a sombra sempre me persegue. Queria que ela desaparecesse.

Entre quatro paredes não existe saída. Entre as duas fotos, há um espaço de tempo. As duas são tão vazias quanto o que é refletido no vidro do retrato, cada vez que o tenho em mãos, quando observo.

Como ficamos tão distantes, eu bem queria saber. As sombras dissertam melhor do que eu, pois elas não precisam falar. Sobre beijos doloridos, sobre deixar ir ou sentir desespero. Elas entendem.

Tenho medo de dormir. A vida é tão pouca em mim... é fácil crer que o sono levaria o resto dela e jamais eu levantaria. Então bebo alguns copos de café, a qualquer hora.

Dizem que café deve ser escuro como o inferno, forte como a morte e doce como o amor. Discordo, pois para que uma gota de café reflita perfeitamente o mundo, deve ser escura como o inferno, mas o amor que deveria ser forte. A morte provavelmente é doce, para quem está preparado.

Jack Lopes
Enviado por Jack Lopes em 16/10/2010
Código do texto: T2559319
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.