Ontem à noite choveu…

Ontem à noite choveu…

Depois de uma noite em que libertei o corpo e a alma em vários copos e conversa que espalhei um pouco por todo o lado no universo nocturno da minha cidade, e em que arrisquei a coisa louca e absurda de levar poemas para uma discoteca e de os dar a quem me parecesse interessante, a quem tivesse uma centelha de qualquer coisa no olhar que me levasse a pensar interiormente “É esta pessoa…” e por isso dei a minha poesia ao acaso, tendo em troca um endereço de mail e a promessa de trocas de mails, sabe-se lá se para a eternidade, ou se para a brevidade de uma memória que esquecerá tal gesto mal outras noitadas, mal outras pessoas se sobreponham a esta memória recente e me dêem mais coisas com que ocupar a minha vida de cidadão ou alma de pseudo-escritor.

Mas não fosse este gesto absurdo de dar poesia a uma mulher numa discoteca(coisa que nunca fiz nem que o hei-de voltar a fazer por excesso de pudor social) essa noite teria sido igual a todas as outras…Não o dei para usar a poesia como veiculo social, (nunca usarei a minha arte assim, ele serve para comunicar, mas não para colmatar as minhas lacunas sociais, uso-a para ampliar ainda mais a minha socialização) mas para espalhar a magia que um poema encerra, para tentar com ele iluminar as noites escuras da minha cidade gótica, para recordar que mais tarde aquela noite foi especial porque a minha poesia ganhou umas estranhas asas…

Ah! Ia-me esquecendo…Quando ia a sair da discoteca caiu uma intensa chuva quente na madrugada Conimbricense. Foi só durante uns minutos, mas eu deixei-me ficar parado a receber essa chuva, recordando que em criança brincava à chuva sem tempo, chuva quente de primavera e verão, numa dança mágica que a adolescência e o mundo adulto quase apagou...e por instantes deixei-me perder entre as gotas, encharcando-me mas não ligando nadinha a esse pequeno e saboroso incómodo, e recordei feliz também por instantes esses momentos mágicos que se "perderam no tempo como lágrimas na chuva..."

Sim, afinal até foi uma noite diferente, especial…

Ontem à noite choveu…