''BEM-TE-VI...bem que vi..se vi ''


       Em casa de cabloco, um e'  ''pouco ''
                               dois e' '' bao''
                               treis e' '' demais ''

       E o bem-te-vi la'na arvore, e toda manha e toda tarde..quando Juvencio saia para o rocado e quando dele voltava..o bem-te-vi cantando sem parar seu canto alegre , alegre, e foi ficando triste, triste para Juvencio, para o bem-te-vi continuava alegre, e um dia Juvencio voltando mais cedo do rocado, e neste adiantado da hora, ainda com sol a pino, nao tinha bem-te-vi nenhum cantando la' na arvore e Juvencio viu correndo,pelado, peladao, parecia que conhecia...sera'? Meu deus..um homem de deus?

       E Juvencio casebre 'a dentro nervoso entrando, Juvelina se trocando e a '' bata'' do cura, do padre la' da vila, mulato ''sarado'' e safado, por ali no chao jogada...entao era mesmo senhor, um homem de deus!!! que correndo pelado pela mata adentro, se escondendo, sumiu.

       Sumiu da vila. Ate' que venha outro cura, outro padre, tem mais missa na vila nao???

       E cada vez que o menino Juvenal sai no quintal 'a brincar, fica la' em cima na arvore o bem-te-vi a cantar...bem-te-vi...bem que te vi..vi sim, vi sim..bem-te-vi...e Juvencio sabe do que o bem-te-vi canta...Juvenal tem os cabelos bem crespinhos, quase '' pichaim'', cabelo ruim, como diz Juvelina...quem sera' que este '' muleque'' puxou?  Juvencio tem cabelo de indio, eu tambem..deve ser alguem la' de bem '' longe''

       E o bem-te-vi, sabio que so' vendo..cantando alegre, ....se e'...se'e...bem-te-vi...bem-te-vi

       Juvelina tambem sabe!!!

              ********************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 11/08/2010
Código do texto: T2431345