A FOTO
 
À minha mesa, Saudade, Solidão minhas amantes inseparáveis, riso cínico dependurado no canto da boca, remexem dela, sob a mesa, cartas, a foto, incriminadoras de um amor até ontem vivo, buliçoso. Sim, buliçoso, malicioso... Seguro, olho a fotografia. Sua pele branca coberta por uma blusa fina, de algodão, com três botões dos quais apenas dois tinham residência fixa, prendia minha respiração ao ver repartidos por um vale seus seios túrgidos, pérolas brancas, que ousadamente aprisionava-os nas conchas de minhas mãos... Seus braços, mármores mornos, enlaçavam meu pescoço. Oferecia-me seus lábios em cor púrpura, arrebatava-me a alma. Despertencia-me. Naquela eternidade eu vivia pelo pulsar do seu coração.
A madrugada corcoveia lá fora, ruge. Como um dragão cospe ventanias, joga em pancadas a neblina contra a veneziana...
Ponho um casaco e deixo-me engolir pela friagem. De braços dados com minhas amantes, desvairado desço a rua, procuro-a...    

Joseoli
Enviado por Joseoli em 28/06/2010
Reeditado em 28/06/2010
Código do texto: T2345459
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.