A Caminho (republicação)
Por Ramon Bacelar
Com o vagaroso levantar das pálbebras, deu-se início ao misterioso processo de retorno a consciência.Olhou para os lados e imediatamente sentiu-se asfixiado pelo silêncio opressor e pela escuridão que o cercava como um cardume de piranhas à espera de sua presa. Respirou fundo e por um breve instante encontrou conforto e alívio no pequeno casulo de claridade que emanava da sebosa lâmpada do criado mudo. Mas o ar estava ácido, pesado e lhe penetrava nos pulmões com uma aspereza que lhe fez recordar a voz rouca do maquinista que lhe falou do "insignificante" desvio e da "pontualidade" da chegada. Mas não se lembrava de quando, onde nem porquê; não recordava ao menos por quanto tempo tinha ficado inconsciente.
-Boa tarde
Como que por um misterioso ritual mágico, em algum ponto daquele universo de sombras e escuridão, uma voz grave porém serena lhe dirigiu a palavra, e em meio ao processo de reconhecimento, eis que se revelou com uma claridade cristalina, a consciência de que o negrume que o cercava não brotava de uma fonte natural: que insólita encarnação Hawksmooreana teria projetado essa estranha tragédia arquitetônica? Esse monumento de sombras? Quais desusadas matérias primas foram utilizadas como inspiração para uma imaginação ambiciosa e luciferina: transmutar o dia em noite!
Segundos? Minutos?Horas? Dias? Antecipando a sossegada voz, vislumbrou o sereno rosto com sua risada velada e escutou ruídos crespos e metálicos como de instrumentos de carpintaria ou ferramentas cirúrgicas.
-Onde estou? Para onde estão me levando?-A voz saiu opaca e embargada.
-Você está... a caminho.
Foi a última coisa que escutou antes do ribombar do trovão e do som purificador da tempestade.
FIM
Leiam e comentem:
O Balanço:
http://www.arquivodobarreto.com/home/index.php?action=obra&id=103
A Vingança do Ghoul:
http://casadasalmas.blogspot.com/2010/05/vinganca-do-ghoul.html#comments
Viagem ao Âmago:
http://www.estronho.com.br/contos-e-cronicas/279-contos-e-cronicas/4460-viagem-ao-amago.html
Ramon Bacelar é contista, crítico e ensaísta. Mantém um blog sobre cinema, quadrinhos, literatura e cultura underground (Maquinário da Noite: www.maquinariodanoite.blogspot.com) é colaborador do site Teia Cultural (www.teiacultural.com.br) e publica contos no Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autores/ramonbacelar e em seu site pessoal, Miragens Ofuscantes: http://www.miragensofuscantes.blogspot.com