Microcontos no Twitter II

- Como a sra. tem ajudado na limpeza deste rio?

- Faço a minha parte, respondeu a mulher. Ela acabara de jogar no rio um frasco de detergente.

*

“Brinca comigo, pai” “Outro dia, filho”. E os dias prometidos nunca aconteciam. Passaram-se anos. Muitos. “Vem me visitar, filho”. “Outro dia, pai.”

*

TROPEÇO. Os cães perseguiam o garoto. Se alcançasse o muro, estaria salvo. Mas, como sempre, no meio do caminho havia uma pedra.

*

Tinha horror a compromissos. Quando ela propôs casamento, ele pediu um tempo.

Já faz 40 anos, e o tempo ainda continua.

*

Arrependido do crime, confessou-se ao padre. Arrependeu-se de novo: "E se ele me dedurar?" Decidiu: teria mais um arrependimento. Matou o padre.

*

Sem mulher e patrão, caído na sarjeta. "Ao menos, não terei mais ninguém para mandar em mim." Foi então que apareceu o guarda. E o mandou circular.

*

Cortou despesas, mas lhe cortaram o crédito. Depois, vieram cortar a água e a luz. No escuro do banheiro foi a sua vez de cortar os pulsos.

*

31.12. 09. Terminou com a namorada. "Começarei 2010 livre!", bradou. Daí foi ao porre. Arruaça, confusão, polícia. Ano novo atrás das grades.

*

Dia 31. A bebedeira começou pela manhã. Agora está ali, debaixo da marquise, sonhando beijar a Cicarelli, enquanto um cão lhe lambe a boca.

*

Começou o ano com o pé direito. O esquerdo deixou em 2009, entre as ferragens do carro.

*

“Preciso te encontrar agora!”, digitou. “Estou indo pr'aí”, ela teclou. “Conte até 30.” O tempo de deixar o seu quarto e entrar no dele.

*

- Lembra, filho, quando me perguntou se os cães vão para o Céu?

- Lembro sim, pai.

- Eles vão. Agora eu sei.

E o garoto, alarmado:

- Cadê o Tobby?!

- Acaba de ir, filho.

*

- Um homem muito viajado. Viajou por todo o país, inclusive para fora: Ásia, Europa...

- Por dentro também: maconha, cocaína...

*

Esperava encontrar um grande amor.

Contentou-se com um grão de amor.

*

Por estar armado, de imediato a Policial o prendeu. Todavia, horas mais tarde, teve de soltá-lo. Causava-lhe incômodo dormir com o cabelo preso.

*

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Do outro lado, havia o desvio, a mentira, a morte. Na dúvida, permaneceu em cima do muro.

*

Cercou-se de muros. Protegido de todos os lados, jamais o acertariam. Mal sabia ele que, do alto de uma nuvem, o Cupido o mantinha na mira.

*

Paradoxo da impotência: "É duro ter um pau sempre mole".

*

O guri se aproxima da motorista. "Quer bala?" A mulher lhe dá 50 reais. Generosidade? Não. Medo. A bala que ele oferecia não era nada doce.

*

Jesus casou-se com Madalena. Começou daí o seu calvário. Ciúmes, desavenças... Um inferno! “Eis minha cruz”, dizia ele. “Nem Cristo merece.”

*

- Ninguém me dá o devido valor!

- Você tem troco para 1 real?

*

Preso por espancar o Papai Noel. "Que mal ele te fez?", inquiriu o delegado. "Eu pedi um pirulito", respondeu. "E sabe qual saco ele segurou?"

*

- Que botão é este?

- Nãããoo apeert...

[BOOM!!!]

*

Sempre que topava com gatos, maltratava-os. Um dia deparou-se com o leão fugido do circo. O grande felino lavou a honra de seus parentes menores.

*

Trazia uma dúzia de microcontos para postar no twitter. Quando entrou, não se lembrou de nenhum. Sua memória estava com os bolsos rotos.

*

- Se tornar a me chamar de cruel, retiro os grãos de milho e te obrigo a se ajoelhar sobre tachinhas. Duvida?!

*

__________________textos_publicados_no_twitter__@wgorj_______