HA'  UM  ENCANTO  MAIOR?


                                 A manha estava fria, o sol de primavera gostoso, sentei em uma cadeira bem confortavel, coloquei uma manta nas pernas e comecei a ler o jornal do dia, mas quem conseguia...era uma tititi tatata danado em volta de mim...os dois lindos azuloes, fazendo seus
arrulhos, brincando de se amarem de verdade...ela dizendo  sim sim sim....ele indo e vindo, vindo e indo dizendo...e' pra ja'? ...e' pra ja'?..tatata tatata?..tentei mais uma vez me concentrar no jornal..noticias de guerras, acidentes, assaltos, crimes, roubos, politicos,politicagens, mentiras, desencontros....coloquei o jornal de lado, fechei os olhos e fiquei ouvindo a conversa do casal de azulao arroxeados, la' na beira do telhado.....

                                Quero uma casa ouviu? azulao meu bem? grande por favor sim?

                                 Muitos filhos queres ter?
                                 Azulao meu bem? so' nisto pensas?
                                 Ta'..penso no quanto vou gastar..melhor assim?
                                 Nao!!!...quero que penses em mim, so' em mim!!!
                                 Impossivel!!!! queres casa e grande ainda por cima e queres que pense so' em voce?....impossivel!!!!
                                 Azulao meu bem? vem...vem... tititi  tatata  tititi tatata

                                 Sumiram dentro do telhado. Fui dar uma volta pelo
bairro, me esqueci do casal tititi tatata...a primavera veio com tudo..
flores por todo lado, casais de namorados e passando em baixo do telhado ouco tititi  tititi  tititi...me poem loucas este pequenos......
                                 Azulao, onde voce esta'? Azulao?....nunca esta' quando
preciso dele...nunca me ajuda com estas criancas...tititi tatata tititi TA' TA' TA'..AAAAAZUUUULAAAAOOO!!!!...tem do' Azulao!!!!, tem do' nao?......

                                 Sai sorrindo....me lembrava alguem..igualzinha a Maria me chamando:-  ZEZITO??...me ajuda...nao aguento mais estas
criancas...tem do' Zezito!!!, tem do' nao?....eu tinha, mas como Azulao...

fugia!!!!...eu heim!!!!!!

                                

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 26/11/2009
Código do texto: T1944652