"O medo e o instinto"
Esta é a estória de um menino cujo tal, sofria "panico de altura".
Certo dia sua mãe resolveu indagá-lo sobre esta questão no intuito de tentar fazê-lo superar seu medo.
E disse ela: -Filho meu, sei que tens medo de altura, porém se te encontrasse em uma situação onde fosse obrigado a enfrentá-lo, como por exemplo, um prédio em chamas, e você tivesse que saltar para "cama elástica" dos bombeiros... tu o que farias?
E o menino respondeu: -Mamãe preferia ficar lá no alto à espera de um anjo...
A mãe comovida, porém insistente! continuou...
-Mas filho e se te encontrasse em alto mar, em meio à uma tempestade! perigando o barco virar, então um helicóptero viesse à teu socorro, todavia teria de "subir as escadas suspensas no ar", terias enfim de enfrentar teu medo!
Mais uma vez o menino replicou!
-Ora mamãe certamente eu estaria com colete salva vidas!.
...E a mãe do garoto desolada desistiu.
Outro dia o menino, peralta, chamou seus amigos para brincarem de aventuras em um campo aberto.
Quando de-repente olhou para tras, seus amigos haviam sumido, e o que deparou-se de frente, foi com dois touros "chifrudos e bufando", prontos para atacá-lo.
O menino sem pestanejar escalou uma torre de celular, que era a única coisa que havia em sua volta, e ficando assim protegido dos animais...
Sem perceber o menino se olvidou do seu pânico.
O instinto de "sobrevivência" sempre fala mais alto!.