EU SOU PAI!

Escutei aquele choro tímido e perturbador.Naquele instante,senti a delícia de ser filho!Com os olhos úmidos de sentimentos lembrei das vezes que a minha mãe afagou os meus cabelos,presentou-me com seus beijos puros e me abraçou protegendo toda a minha existência.

Retornei da breve e doce lembrança quando vi o meu menino sugando do seio da mãe,o leite da vida;saciando-se não só da fome,mas do desejo de continuar existindo.Compreendi profundamente as palavras que sempre foram ditas pelo meu pai,e que eu não havia dado importância:"É MELHOR SER PAI DO QUE SER FILHO".

Meu cérebro tornou-se uma centrífuga de recordações e as sensações estavam tão vivas em mim,que não pude dizer que fui tomado por nostalgia.Desabei a chorar,como quando na infância tinha de ficar sozinho na sala de aula.Se pudesse dizer ao meu pai que a minha vontade era de sair da sala e cair em seus braços;se estivesse vivo faria exatamente isso agora.E depois,cairia no colo da minha mãe:beijaria seu rosto,mexeria nos seus cabelos e escutaria suas palavras abraçando-a.

Olhei para a minha mulher que estava ali deitada, e fui retribuido de um sorriso que valeria mais que cem anos de verdade.Novamente,os sentimentos me tomaram: eram uma realização cheia de alegria,que desta vez me fizeram gritar:É MELHOR SER PAI DO QUE SER FILHO!