Primeira lição

Era uma vez, uma moça, que se apaixonou por um jovem. Sonhava com ele, passava a vida a pensar nele e enxergava-o no momento em que fechava os olhos. Sentia-se feliz por não ser correspondida, ou por não compreender isso. Até que um dia, descobre a paixão que há entre ele e outra moça. Foi para casa, sentia-se mal, mas não o demonstrava a ninguém. Isolou-se no quarto, sempre na internet para se distrair, mas só conseguia enxergar sombra. Fazia o que lhe apetecia, e desrespeitava os outros, não queria saber de ninguém, sequer dela. Até que chegou o momento, o instante em que compreende em que situação se achava, e, derramou-se uma lágrima, a seguir de outra e mais outra. Desabafou com a pessoa certa, pois percebeu que já lhe havia sucedido o mesmo. E compreendeu que não valia a pena derramar lágrimas por quem não merece. Hoje, que já aprendeu uma das grandes lições da vida, é feliz com o que tem, e nem sequer se estimula para alcançar algo que tenha conhecimento de que a pode fazer sofrer.

Uma vida sem-par tem que ser com as melhores pessoas ao nosso lado. Para nos amparar quando cairmos, para nos curar as feridas e para nos enxugar as lágrimas de dor.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 19/08/2009
Código do texto: T1762864
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.