AMOR SURREAL

Ele queria apenas um minuto de sua atenção, um pouco mais de seu carinho.

Ultimamente ela andava fria, ele falava, ela não respondia.

Apenas o encarava, indiferente.

Ele a queria escutar, queria ouvir seus problemas, o que ela sentia, que sentimentos carregava no íntimo de seu ser, sentir sua respiração...

O que será que ela pensava dele? Será que ele a estava maltratando demais? Amor doentio?

Seu olhar sem brilho, a pele sem viço, o cabelo meio esbranquiçado pelo tempo... O impiedoso tempo a deixara já sem o encanto de antes.

Então gritou, esbravejou e ela permanecia muda e fria, estaria ele ficando louco, ou percebera que seu amor realmente jamais seria correspondido?

Sua paciência se esgotou, não queria machucá-la, porém num ímpeto de fúria a derrubou e fugiu.

Ela continuou alí caída, estática, sua pele trazia uma brancura mórbida... Mas algo não lhe saiu do rosto, o seu sorriso... enigmático, o qual sempre foi sua maior característica.

Permaneceu por muito tempo atirada, no chão daquele museu, o velho, misterioso e encantador retrato de Monalisa.

Patricia Gosuen Rios
Enviado por Patricia Gosuen Rios em 16/08/2009
Código do texto: T1756923
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.