Salubridade

E ali continuou ela fustigada pelos vocábulos agonizantes.

Porque é que era tão árduo despedir-se? Porque era tão difícil ter que optar entre uma verdade útil e um engano piedoso?

Ali estava meio confusa apanhando, faminta, as migalhas de atenção disparadas de maneira tão fria, ali estava ainda certa de que a sua missão era íntegra e honesta.

Alienada! Cega!

Continuava a escapar-lhe a verdade de tudo aquilo, desejava entender... Mas se tudo aquilo era falso, se todas aquelas sensações não passavam de enganos urdidos por uma mente desvirtuada, porque é que causava tanta dor?

Porque é que tinha a sensação de que todo o universo estava contrário a ela? Porque é que tinha aquela urgência surda de combater com todas as forças por algo perdido à saída?

Vergada por tantas dúvidas, turvada por tantos sentimentos opostos, pulou para a chuva e simplesmente caminhou...

Aquele não era de todo um bom dia, mais do que nunca parecia-lhe que ir embora era a única decisão com sentido a tomar. Mesmo que depois só sobrasse o vazio, o desinteresse e um tonel cheio de esquecimento.

A salubridade era agora um pequeno luxo ao qual não tinha alcance.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 17/06/2009
Código do texto: T1653927
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.