A Curta Saga de Pedro Bala

Nascido e criado no interior, onde quem manda é a lei do facão, Pedro Bala fez estória, tirou couro de jibóia com o dente, matou a fome com calango frito com comigo-ninguém-pode e bebendo água de mandacarú.

Certo dia, na mocidade, com uns 16 anos, famoso por sua valentia, tem quem diga que ele cortou o cordão humbilical com os dentes... Como eu dizia, ele com essa idade conheceu Rosinha, minina bow e esbelta, tinha então 17 anos, todo mundo era doido para roubar a inocência dela, prometendo até o que não tinham. Mas rosinha nunca se interessou por ninguém, chegaram até a falar que ela calçava 44.

Certo dia Rosinha, que para provar que era mulher mesmo, propôs um desafio aos mais valentes da cidade, que de valente só tinha Ledro Bala e Tião Beiço de Ferro.

Rosinha que queria manter sua pureza lançou os seguintes desafios: laçar gavião em pleno vôo, acertar um calango atirando alfinetes e matar cachorro a grito. Não se sabe bem como mas Bala venceu todos, até, segundo dizem, subornou o cachorro com um tatu assado para ele se fingir de morto.

No outro dia foi celebrado o casamento. Muita bebida e comida, para anoitecer mais rápido bala deu um tiro no sol e mais 3 pro alto. Tarde da noite, depois de muito montar e ser montado 3 barulhos agudos se ouviram, como telhas quebrando. Era o fim de Pedro Bala.

JP 2/06 00:38