Kd?

Lado a lado, ônibus e carro de passeio param num sinal vermelho. Ônibus quase vazio. Carro de passeio: o pai ao volante e uma criança de uns cinco anos de idade, no banco traseiro.

Passageiro olha para a criança. O menino, ao ser observado, coloca um linguão pra fora e começa a fazer caretas.

Passageiro se irrita. Tem vontade de esganar a criança.

Passageiro tira do bolso da jaqueta uma barra de chocolate branco.

Criança pára de fazer caretas.

Passageiro lentamente começa a rasgar a embalagem do chocolate.

Criança olha longamente pelo vidro do carro, coloca as mãozinhas nas faces e seu olhar se perde na barra de chocolate.

Passageiro começa a morder lentamente o chocolate, fingindo não estar vendo a criança.

Os olhos do menino brilham. Ele passa a língua pelos lábios, como se estivesse degustando o chocolate.

Passageiro observa disfarçadamente a criança, sentindo-se vingado.

O ônibus dá partida novamente, lado a lado com o carro.

Poucos segundos depois, o ônibus é obrigado a frear bruscamente, para evitar a colisão com um animal que vem atravessando correndo a rua. Com o impacto, passageiro é obrigado a agarrar, com as duas mãos, o encosto do banco dianteiro para não ser arremessado do assento.