Mulher mata e empalha marido

Os moradores dum bairro de classe média na Cidade do México ficaram estarrecidos ao descobrirem que Dona Dolores, uma das senhoras mais benquistas na vizinhança, havia matado e empalhado o marido.

"Nós nem percebemos nada diferente", afirma uma testemunha que prefere não revelar sua identidade. "Todos os dias, nós víamos Don Miguel sentado na varanda do prédio, por isto, tudo parecia estar normal".

Na verdade, Dona Dolores havia assassinado a pauladas o marido, Don Miguel, dez anos atrás, após ele ter chegado bêbado em casa, agredido-a e a violentado, segundo a versão de Dona Dolores. "O pior é que eu amava o desgraçado! Jamais conseguiria viver sem ele, então, resolvi empalhá-lo e deixá-lo em casa para me fazer companhia. E, acredite em mim, ele é um marido muito melhor morto do que vivo".

Dona Dolores e Don Miguel possuíam uma loja de taxidermia, onde vendiam animais silvestres e domésticos empalhados.

Quem descobriu o crime foi uma criança, quando, uma tarde, jogava futebol na rua e a bola acidentalmente caiu na varanda. "Nós chamamos por Don Miguel, pedindo para ele nos devovler a bola, mas ele não respondeu. Foi quando eu subi lá e o vi daquele jeito".

Os peritos criminais ficaram surpresos com o cuidado com Dona Dolores teve na hora de empalhar as partes íntimas de Don Miguel. "Era a parte mais importante do corpo", ri Dona Dolores.

"É um verdadeiro trabalho de mestre", afirmam os peritos, que cogitam a possibilidade de leiloar Don Miguel para algum museu.