O Enigma da Esfinge ( A Visita )
Mensagem Solar.
Setembro do ano dois mil.
Uma mulher para diante da Esfinge,
Em transe,olhar fixo,ao infinito
Mal respirando,suspirou,
Baixinho ela diz:Meu Deus!
Emocionada por estar de volta.
O sol ilumina o rosto que nunca esqueceu,
Levanta a cabeça e vê o sol
Sorri.
Diante da obra mais que perfeita,
Pisando em solo sagrado,tira os sapatos,
A areia quente lhe transmite energia que sente em todo corpo.
Como quem recebe uma ordem,pega a areia do solo e passa na Esfinge,e a cada vez pega mais areia,e segue esfregando,como quem lava toda a área onde tem acesso.A cada porção oferece ao sol,que a ilumina com seus raios divinos.
Mistérios que conhece tão bem...
Enterrada por tanto tempo,coberta pela areia,agora purificada por ela,como se fosse incenso à limpar o ar;a areia limpando a base da esfinge.
No céu mira o Horizonte,lembra-se de Hor-em-Aknet, deus Harmarchis, aspecto de Ra o Deus sol,...tantas lembranças.
O passado a visita e sem notar uma lágrima escorre em seu rosto,ela sente o coração acelerado.
Sem saber quanto tempo estava ali, vê o entardecer,agora sentada ao chão encostada na Esfinge de vinte metros de altura.Complexo hieróglifo,contendo a totalidade do conhecimento antigo em cada fase de sua obra,em cada detalhe perfeito.
A noite chega,e uma ampulheta em sua mão marca o dia.
Mistérios e sonhos se confundem com a realidade.
Só tem uma certeza,estar ali,no mesmo solo sagrado onde um dia se imortalizou.
Quem é ela?
Enigma...
Mistérios da vida.