Historieta

HISTORIETA
Eva anda ressabiada com seu Adão não por acaso chamado Pete.Mandou-lhe,esse representante do sexo masculino, no ano passado, rosas azuis, o que muito a alegrou até pelo simbolismo de serem raras e por adorar flores,mesmo as rituais, sem perfume, mas verificou que uma fieira de outras evas também as receberam.Respondeu com uma poesia meio malcriada,meio irônica, mas na verdade queria apenas demonstrar sua necessidade de exclusividade.
Na boca, um gosto de passado:beijos sabor pêssego,mãos presas nas coxas, para que não subissem mais um pouco.Coisas de virgem:desejo misturado às necessidades de dizer "Não".Ele fogoso.Mas contido.Ela, fogosa, mas não sabia.Sabia-se borboleta.Era potranca.
Agora anda a imaginá-lo meio queimado de sol, corcel vindo de praia e cavalgadas.Amor porém ,precisa de presença.Gosto de pêssego é pouco, ainda mais quando sabe de blusas emprestadas e recebe e-mails que se multiplicaram para muitas evas.
Pensa que talvez deva mudar de gosto, de Adão, de esperança.Ser a última entre outras evas ou numa fila , não a faz feliz.
E uma lágrima desce em sua solidão.Teria gosto de pêssego ou seria apenas salgada?
Nem quer saber!

Clevane,de 2004