O Primeiro Filho

Lúcia pensava fazer uma festa para dar as boas-vindas a seu primogênito prestes a chegar. Aquele filho, para ela, seria a melhor dádiva que poderia receber.

Quando chegou a hora de Lúcia dar à luz, a imensa família já havia adiantado os preparativos para receberem, com alegria e amor, o novo integrante da família.

Então, nasceu um menino com Síndrome de Down. Depois de algum tempo, os pais o levaram para casa. Não falaram nada, nem se olharam. Cada qual com seus sentimentos secretos.

Em casa, muitos rostos demonstravam decepção.

Houve a festa, mas com uma dose de funeral para a maioria. O pai continuava calado, lamentando dentro de si por seu primeiro filho não ser como ele esperava. Observando as expressões de cada pessoa, a mãe pediu para falar algo importante para todos.

- Hoje meu coração está em festa. Esperei por um filho que não tivesse defeito, quero dizer, um filho que é o sonho de todos os pais. Mas Deus me mandou um que é perfeito. Sim. Perfeito na alma, no coração. Na sua limitação, aprenderemos a nos aperfeiçoar. Ele será um sábio sem que disso tenha consciência. Criarei meu filho com todo amor e ele será feliz.

Ao término daquelas palavras, não houve ninguém que não chorasse, exceto o recém-nascido. Do mais jovem ao mais velho a sensação de ter o espírito purificado.

E assim, a comemoração se tornou verdadeira no arranjo da decoração, de cada sorriso e também no arranjo interno de todos os familiares ali presentes.

Enquanto isso, o pai se aproximou do menino, beijou-lhe a testa e sorriu.

LLP
Enviado por LLP em 30/12/2008
Reeditado em 30/12/2008
Código do texto: T1358882
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.