PORCO NÃO TRABALHA NÃO!

Quando era pequeno deveria ter uns 5 anos, mais ou menos, morávamos num quintal onde tinha quatro famílias, o terreno era de minha avó, então os filhos casados moravam todos ali. Cada um na sua casa. Então minha infância foi passada com brincadeiras com meus primos.

Certa vez na parte onde ficava os tanques de lavar roupas estava minha mãe e minha tia lavando roupas, eu e meu primo Adilson estávamos brincando no chão próximo da minha mãe, lembro que estava próximo do natal minha tia havia comprado pro Adilson um kit de ferramentas de plástico e eu desde pequeno era fissurado em ferramentas. Então me apoderei de algumas e estávamos brincando.

Entre este meu primo e eu a diferença de idade é um ano e tudo que ele queria ou tinha, o meu sempre era melhor, mesmo que eu não tivesse nada, mas imagina que eu iria ficar pra trás. Neste dia ele me disse:

- Meu pai vai comprar um porco!

Como que dizendo, meu pai é melhor que o seu.

Eu, não iria deixar barato. E ataquei:

- Meu pai, não vai comprar um porco, ele já comprou um porco!

Nessa altura de nossa conversa, minha mãe e minha tia até pararam de lavar roupa e estavam atentas ao nosso diálogo. Meu primo quando via que o que ele falava, eu dizia que tinha melhor, ele não suportava e chorava.

Quando disse que meu pai já havia comprado um porco, me desafiou e sapecou essa:

- Então, cadê ele?

E eu disse:

- Foi trabalhar!

Nessa hora, ele não resistiu, na mente dele, o meu pai já havia comprado um porco e ainda por cima trabalhava, foi o que bastou pra em lágrimas 😭, dizer:

- Porco não trabalha não viu!

Nesse momento minha mãe e minha tia já estavam em gargalhadas. E eu arrematei:

- Mas não foi o porco que foi trabalhar, foi meu pai.

História real, de infância que não podemos deixar morrer.

Registre a sua história. Perpetue os momentos mágicos que se passou com sua família.